PC não dá video e nem bipa. Alguma sugestão?

Pessoal, eu instalei o Deepin, mas não deu certo comigo, pois ocorreu alguns bugs e decidi instalar o Ubuntu. Nesse processo todo, depois de instalado Ubuntu, o mesmo começou apresentar problemas, tais como travamento do nada (paralizava tudo, não conseguia reiniciar e nem nada) e algumas raras vezes ele desconecta do wifi. Vi alguém com mesmo problema, daí decidi por o Manjaro KDE e no outro dia, pronto para formatar e por essa Distro, meu PC não quis mais dar vídeo, ele chegou a dar vídeo e paralisar no boot, paralisou na hora de selecionar modo recovery, paralisou ao inicializar o modo recovery. Algum ideia do que seja?

OBS.: Sou iniciante no mundo Linux, desculpa se falei algo equivocado, mas acabei me apaixonando por esse mundo.

Não vejo como isso pode ser problema de sistema operacional.

A primeira coisa que eu faria seria uma boa limpeza na máquina, passar uma borracha das memórias, e resetar a bios.

Se o problema persistir, caso tu tenha peças sobressalentes disponíveis recomendo começar testando com outra fonte. Caso tu não tenha peças sobressalentes, recomendo procurar um técnico da tua confiança.

Caso tu tenha mais de um módulo de memória, recomento testar um por vez. Colocando primeiro em um slot, depois em outro. Para assim eliminar possíveis problemas nas memórias e slots.

1 curtida

Eu também imagino que não seja problema no SO. Já passei borracha na memória, já até verifiquei se era curto no reset, já resetei a bios e verifiquei os capacitores da placa.

O problema é procurar um técnico de confiança…

Leve em uma assistência técnica kkkkk isso ai não ta parecendo nem um pouco um problema do SO e sim com o hardware.

Pior que eu já levei em um cara, ele só trocou a pilha da bios disse que não tinha nada. Usei o PC por mais de 2 meses com Windows, fui fazer essa troca para Linux, especialmente Ubuntu, e começou a dar esses problemas.

Mas não dá vídeo nenhum? Nem entra na bios?

As vezes dá video, mas depois de alguns minutos ou segundos ele trava totalmente. Porém, na grande maioria ele não dá video, eu que fico tentando ligar e desligar.

Tentou desconectar os botões de power e reset, e ligar direto na MOBO?

Uma vez tive um problema semelhante, e era o botão power que acionou e não desacionou mais.

1 curtida

Não tentei, irei fazer essa tentativa e dou o feedback.

1 curtida

Volta pro Windows então e faz o teste, mas isso não parece nem um pouco um problema com o SO

Por incrível que pareça, troquei a memória ram de slot e consegui fazer ligar. O travamento no Ubuntu continuou o mesmo, então deduzi que fosse o SO nesse quesito. Acabei de formatar e coloca o Manjaro 20, os travamentos sumiram. Obrigado pela ajuda!

1 curtida

Talvez o problema seja apenas sujeira no slot. Derrepente tu limpou apenas a memória e não o slot, então o problema continuou. Ao inserir o módulo no outro slot que está limpo o problema sumiu.

Apenas uma suposição. haha