PC gamer com mais RAM ou menos RAM e uma placa de vídeo melhor?

Olá! Estou com uma dúvida tremenda!

Vou comprar um computador gamer em breve. As configurações são:

• Placa Mãe ASRock A320M-HD, AMD AM4
  • SSD Kingston 240GB Sata III Leitura 500MBs Gravação 350MBs
  • Fonte Cooler Master Elite V3 500W, PFC Ativo
  • Gabinete Gamer liketec Office 950, Mid Tower, S-Fan, Black, S-Fonte

Para placa de vídeo e memória RAM estou com a seguinte dúvida:

• 16GB Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 2666MHz e RX 570 Sapphire Pulse 4GB GDDR5

ou

• 8GB Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 3000MHz e RX 580 AFOX 8GB GDDR5

Penso num setup para durar muitos anos. Sei que com o tempo vou ter que diminuir a qualidade gráfica pois os jogos pedirão mais.

O que acham ser a melhor opção da minha dúvida para maior longevidade?

Obs.: não cogito trocar placa-mãe e nem processador, pois são ideais de acordo com meu orçamento.

Eu iria de: 8GB Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 3000MHz e RX 580 AFOX 8GB GDDR5. Depois quando sobrasse dinheiro eu colocaria mais um pente de 8gb se fosse preciso. (É mais barato compra uma memória RAM do que uma placa de vídeo)
Acho que não tem necessidade de compra uma memória RAM de 3000MHz não, pega uma de 8gb de 2666MHz mesmo e a RX 580. (da pra faze overclock e deixa ela com 3k também e na real nem faz tanta diferença de 2666 pra 3k pra uso pessoal e games a não ser no preço mesmo)

2 curtidas

Verdade! Você disse algo que eu não tinha pensado.

Essa questão da memória ram não tem jeito, pois vou comprar o computador na Terabyte e lá não tem como pegar sem memória.

A menos que você desligue o computador puxando o cabo de energia da tomada use um HD de 1T no lugar do SSD.
SSD não da FPS.

1 curtida

A pessoa que tem a chance de pegar num SSD, nunca mais vai querer saber de HD. O desempenho é tão bom que a pessoa fica mal acostumada.

O SSD é bom pq deixa o loading bem rápido, mas vc vai ter pouco espaço, pode comprar um HD extra de 1 TB ou menos vai do seu gosto ou pode até mesmo comprar outro SSD maior pra jogos, enfim, segunda opção mesmo 8Gb e tals

Dá para chegar no meio termo com um SSD de 120gb + HD 1tb.

Sem chances, não vou colocar mais armazenamento porque vai sair do meu orçamento.

E eu não sou de instalar muitos programas e jogos. Meu uso é bem clean, um jogo por vez.