PC congelando do nada... Bad Block!?

Depois que meu HD(notebook) queimou estou usando o pc por um pendrive funciona normalmente, porem de quase toda hora ele da umas “travadinhas” e não mexe nem o mouse eu descobri recentemente que existe uma coisa chamada Bad Block que parece ser um erro físico (ou seja não consigo reverter) minha duvida é:

–>Existe bad block em pendrive?As “travadinhas” pode ser por esse motivo?O que causa esses Bad Block?

–>Com um hd externo elas continuarão a acontecer? visto que tbm usarei o HD via USB e não uma entrada SATA para HD interno

Não acho que seja bad block, sim por ta usando o sistema em uma entrada USB, o usb tem suas limitações mesmo sendo USB3+, é bem provavel seu HD externo ter esses problemas pois se trata de uma limitação do USB, pode ser que com um ssd esterno tenha um desempenho melhor mas não é garantido.

1 curtida

Existe badblock em pendrive as medias de memoria flash tem um limite de leitura e escrita que com o passar dos anos podem danificar os setores.
Diferente do HD que a memoria é calculada 1GB=1000MB na memoria flash 1GB=1024MB só que para o usuário somente é acessível 1000MB os outros 24MB fica para caso algum setor de problema seja substituído por um setor que não esteja danificado isso torna as memorias flash bem mais seguras em relação a badblock que os HD além de ainda não ter parte móvel ou mecânica.
Por outro lado o HD não tem limite de leitura e escrita neste caso a durabilidade dele diferente da memoria flash é ilimitada.

1 curtida