PC Antigo - 64 ou 32 Bits

galera to com um pczinho modesto que é da minha avó e queria instalar o lubuntu nele, por ser um pc fraquinho.

a configuração do pc é :

Processador AMD Athlon II x2 240 2.8ghz
Memoria 2 GB DDR3
500 GB de HD

O computador seria para uso simples, navegar na internet, ver fotos, assistir videos no youtube, acessar redes sociais

A minha duvida está sem em relação a se uso uma ISO 32 bits ou 64 bits para a configuração desse PC, eu sei que o processador dele aceita 64 bits, mas sera que 64 bits não vai drenar muita memoria, já que e pouca, apenas 2GB, ou não tem nada a ver?

quero apenas que ela consiga usar o PC sem muitos travamentos

1 Curtida

Se aceita 64 bits, então use, a diferença na memória será pouca e em performance será bastante. Recomendo usar mate , xfce, lxde ou lxqt …
Uso mate 64 bit em um celeron com 2 GB e funciona bem…

2 Curtidas

A memória na inicialização fica em torno de 300 a 400 M

1 Curtida

O Dio chegou a abordar esse assunto, segue link:

2 Curtidas

Eu utilizo KDE 64 bits e XFCE 32 bits em um hardware com o CPU pior que o seu, a quantidade de RAM é a mesma (mas é ddr2), e eu não vejo (uma grande) diferença de performance entre os dois.

Como citado acima, vai de 64 bits. O 32 bits está cada vez mais sendo deixado de lado, não vai demorar muito para que ele seja aposentado de vez.

Saudações.

Posso ter exagerado um pouco em bastante, mas terá diferença ao abrir e executar programas.

instalei o lubuntu 64 bits e ta rodando liso e tranquilo para as coisas que precis, testei com umas 5 abas do firefox e rodando video pelo youtube e foi de boa, consumo ficou em 900 mb de ram.

obrigado a todos pelas dicas, aprendi bastante !