PC 2 x Core2 Duo 4 GB RAM à disposição no DF

----------------------------------------------
Old PC
                     Mobo: P5KPL-AM-CKD-VISUM-SI, BIOS 0305 11/24/2008 - ASUSTeK Computer INC.
VGA compatible controller: Intel Corporation 82G33/G31 Express Integrated Graphics Controller (rev 10)
           USB controller: Intel Corporation NM10/ICH7 Family USB2 EHCI Controller (rev 01)
            IDE interface: Intel Corporation NM10/ICH7 Family SATA Controller [IDE mode] (rev 01)
               Processors: 2 × Intel® Core™2 Duo CPU E7300 @ 2.66GHz
                   Memory: 3,8 GiB of RAM

Prezados, se alguém estiver usando um PC mais antigo e / ou mais fraco ─ e achar que seja vantajoso mudar para este ─ ele está à disposição, é só vir buscar durante o dia.

Basta combinar a hora com antecedência, e vir com máscara antivírus e não estar suando de febre, nem tossindo muito, nem espirrando demais. :mask: Entrego no portão, porque não lembro onde guardei as correntes dos cachórros. :smiley:

Requisito: - Ser membro do Fórum há 1 ano e participante ativo. :sunglasses:

Esse PC foi montado em Março 2009, com peças lançadas no 2º semestre de 2008. ─ Ainda é BIOS / MBR.

Em resumo, é um 2 x Core2 Duo Intel, montado em placa-mãe Asus com iGPU Intel. ─ Suponho que aceite placa GPU, mas nunca instalei, e por isso nunca tive problema com as distros Linux.

4 GB de Memória RAM DDR2 (2 x 2 GB); portas Sata 2; e USB 2.

Fonte 500 W (“real”). Se quiser, leva outras 2 ou 3 de menor capacidade; e um Cooler que eu mantinha de reserva, por precaução.

Monitor Samsung “quadrado” de 17 polegadas na diagonal (ver a Captura de tela).

Drive de CD-DVD um pouco mais recente (2014).

Placa de rede “Gigabit” (basicão), pois a da placa-mãe era de 100 MBit.

Nenhum HDD nem SSD. ─ Esses, incorporei no novo PC. :nerd_face:

1 ano de poeira, porque durante a pandemia eu não iria ao borracheiro só pra limpar com ar comprimido. :sneezing_face:

Até 1 ano atrás ─ 10 Janeiro 2020 ─ era meu computador de uso diário, rodando openSUSE Tumleweed, Arch Linux, Debian testing, Fedora, KDE Neon, PCLinuxOS, Mageia, Linux Mint, Void Linux, Slackware e Sabayon, todos com Plasma KDE, em dualboot.

Parei de usar, porque finalmente consegui montar outro, mais moderno, que vai fazer seu 1º aniversário amanhã. Ainda pensei em continuar usando, mas não tenho espaço para 2 máquinas, ia ficar incômodo, e afinal, não vi utilidade para gastar eletricidade em dobro.

Para continuar usando normalmente essas 11 distros em dualboot, adotei XRender (em vez de OpenGL2.0) em todas as distros; desativei “Hardware acceleration” no Chromium de quase todas as distros; adotei uBlock Origin em todas as distros; e evitava manter muitas abas abertas no Chromium. ─ Infelizmente, a iGPU integrada na placa não permitia mais rodar as versões atuais do GoogleEarth, e as tentativas de rodar o Earth no Chromium engasgavam muito.

(Botei uma tag “Linux”, porque o Fórum exige…)

7 curtidas

Iniciativa muito bacana !

3 curtidas

Pena que estou do outro lado do país :frowning:

Obrigado!

Mas se conhecer alguém do DF que possa querer, não deixe de indicar.

Também não tenho nada contra, a pessoa ser um técnico, e que vá ter lucro. Até forneço outras peças velhas, se houver interesse.

O importante é ser membro do Fórum há 1 ano e participante ativo ─ que traz dicas, ajuda os outros, e não xinga nem bilisca os coleguinhas. :smiley:

1 curtida