Pastas coloridas no elementary

queria saber se tem como deixar as minhas pastas assim como na imagem abaixo.
se exite algo que eu posso fazer pra mudar as cores da pasta.

1 curtida

Para vc fazer isso, vai precisar instalar um outro gerenciador de arquivos, instale o nemo ou o nautilus e tente isso: GitHub - bilelmoussaoui/nautilus-folder-icons: Change your nautilus directories icons easily!

1 curtida

Como instala? Pois não estou conseguindo. Mesmo depois de instalar todas as dependências.

1 curtida

Qual gerenciador de arquivos vc escolheu?

Talvez não seja exatamente o que você quer, mas faz o que você disse… :grinning:

Eu uso o Fedora 29 com com GNOME (gerenciador Nautilus)

2 curtidas

https://www.addictivetips.com/ubuntu-linux-tips/customize-folders-on-linux-with-folder-color/
Talvez isso sirva para vc

Mas esse é o Folder Color. Gostaria de usar o que você colocou (Nautilus Folder Icons). É ele que estu tentando instalar.

2 curtidas

Mesmo ja tendo instalado faça novamente:
instale:
python3
nautilus-python
meson numa versão acima da 0.40
ninja
appstream-glib

depois siga o tutorial de instalação no gihub

Na duvida veja o suporte na própria página no github, as vezes existe algum bug para fedora por exemplo

outra coisa interessante que talvez tenha a ver é vc isntalar temas de icones que ja vem com várias pastas coloridas, por exemplo numix e papyrus tem diversas pastas de várias cores dentro do tema, porém só não vem habilitadas por padrão, utilizando a do sistema, talvez isso ajude.

Só tive um problema foi com esse appstream-glib, não consegui intalar pelo terminal (repositorios), tive que usar um .rpm. Acho que não deve ter problemas né?

Certifique-se se é a ultima versão esse rpm