Pastas coloridas no elementary

elementary-os

queria saber se tem como deixar as minhas pastas assim como na imagem abaixo.
se exite algo que eu posso fazer pra mudar as cores da pasta.

1 Like

Para vc fazer isso, vai precisar instalar um outro gerenciador de arquivos, instale o nemo ou o nautilus e tente isso: GitHub - bilelmoussaoui/nautilus-folder-icons: Change your nautilus directories icons easily!

0 Likes

Como instala? Pois não estou conseguindo. Mesmo depois de instalar todas as dependências.

1 Like

Qual gerenciador de arquivos vc escolheu?

0 Likes

Talvez não seja exatamente o que você quer, mas faz o que você disse… :grinning:

0 Likes

Eu uso o Fedora 29 com com GNOME (gerenciador Nautilus)

1 Like

Talvez isso sirva para vc

0 Likes

Mas esse é o Folder Color. Gostaria de usar o que você colocou (Nautilus Folder Icons). É ele que estu tentando instalar.

1 Like

Mesmo ja tendo instalado faça novamente:
instale:
python3
nautilus-python
meson numa versão acima da 0.40
ninja
appstream-glib

depois siga o tutorial de instalação no gihub

Na duvida veja o suporte na própria página no github, as vezes existe algum bug para fedora por exemplo

outra coisa interessante que talvez tenha a ver é vc isntalar temas de icones que ja vem com várias pastas coloridas, por exemplo numix e papyrus tem diversas pastas de várias cores dentro do tema, porém só não vem habilitadas por padrão, utilizando a do sistema, talvez isso ajude.

0 Likes

Só tive um problema foi com esse appstream-glib, não consegui intalar pelo terminal (repositorios), tive que usar um .rpm. Acho que não deve ter problemas né?

0 Likes

Certifique-se se é a ultima versão esse rpm

0 Likes