Pasta de compartilhamento pelo Insync se fecha sozinha

Pessoal, estou com problema/bug muito estranho.

Utilizo o Pop_OS e instalei o Insync, na versão de teste. Utilizando ambos os serviços (Google drive ou onedrive) acontece a mesma coisa. Após um tempo de instalação (instalei e desinstalei algumas vezes), após a sincronização, vou abrir a pasta compartilhada que o Insync cria, Clico pra abrir e ela se fecha, sozinha. Não sei se é alguma incompatibilidade ou um bug mesmo.

Por exemplo, tenho no onedrive e Google drive a pasta aulas. O Insync cria na /home/André/Insync/onedrive/aulas. Até a pasta onedrive funciona de boa. Ao clicar em aulas, o Nautilus se fecha. O mesmo acontece com o Google drive e mesmo mudando o local em que a pasta “aulas” vai ser alocada (em arquivos, download, etc).

Alguém saberia pq isso acontece, e como resolver?

pode fazer
ls /home/andre/Insync/onedrive/aulas
no terminal e printar pra nois ver?

Fiz um vídeo, mas não da pra enviar por aqui.

Segue o print do terminal. Ele foi até as pastas de boa.

Mandei o vídeo para o youtube… segue o link

estranho…
vc pode tentar remover as configurações do nautilus, talvez isso funcione
rm -rf ~/.config/nautilus/ ~/.local/share/nautilus/

Aconteceu com o mega tbm kkk vou tentar

Não funcionou… notei que ele se fecha sempre que chega na última pasta (quando tem uma dentro da outra). Ao chegar na última, ele fecha

olha se tem atualização do sistema então
sudo apt update && sudo apt full-upgrade
talvez tenha algum update que conserte isso

Não funcionou tbm… Sincronizei as demais pastas que tenho no drive… Estranho que em algumas pastas acontece esse bug e outras não… Mas acontece sempre nas mesmas…

Quase desistindo do Linux :pensive:

1 curtida

se o ubuntu tá te dando essa trabalheira chata, se livra, po
não sofra

Indica outra distro?

manjaro, talvez?

No Manjaro meu cliente de Mega funciona 100%. E ele tem um cliente não-oficial pra Google Drive que imagino que funcione tbm, não vi reclamações dele ainda por aqui

Nunca usei, mas vou olhar… Um amigo indicou o fedora com gnome… Vou dar uma pesquisada

Qual manjaro vocês recomendam?

Depende da tua máquina e do jeito que vc gosta de usar os ambientes de desktop. Se vc está acostumado com Gnome, o do Manjaro é bem arrumadinho. Se vc curtiu o Cinnamon, tem também, mas ele vem sem os plugins de flatpak e snap (basta instalar pelo PAMAC) e sem suite office (mesma coisa, basta instalar)

Hardware não é problema… Ele reconhece placa de vídeo da nvidea? Jogos do lutris e steam funcionam nele? Pergunto pois a minha escolha do pop_os havia sido em função dessas funcionalidades, que diga-se funcionam muito bem, mas os outros bugs decepcionaram

Até onde sei, Manjaro é das mais adaptadas aos drivers da NVidia e laps híbridos… ele já carrega o driver no live, daí instala direto junto com a distro. A Steam vem instalada tbm nas principais (Gnome, XFCE e Plasma) - nas comunitárias não sei, mas como a base é a mesma, deve rodar bem

Beleza, vou de gnome pq já estou acostumado… Mas de momento vou ter que instalar o windows emergencialmente pq voltei a trabalhar e preciso das coisas rápidas… Nas próximas ferias faço a migração para o manjaro

1 curtida