Pasta abre no Linux mas não no windows

Salve galera,
No meu computador pessoal uso Ubuntu 19.10, e aonde eu trabalho usa Windows 10 e lubuntu 19.04.
Eu sempre usei um HD externo meu para passar arquivos entre os computadores (tanto windows como linux).
Mas fui usar o mesmo HD Externo agora e fui surpreendido que o quando vou entrar em uma pasta específica, ele diz q está corrompida. Eu fui direto testar em outra máquina com windows e deu o mesmo sintoma. No linux esta pasta abre normalmente, tanto no Ubuntu como no Lubuntu.
Alguém sabe como resolve?

A mensagem q aparece no windows quando eu vou abrir essa pasta

Opa, seja bem-vindo! Este HD tem qual sistema de arquivos?

ele está formatado em NTFS, mas isso está ocorrendo em somente uma pasta

Talvez seja o nome ou formato de algum arquivo/diretório.
Já tentou copiar essa pasta para um pendrive ou mesmo para o HD interno do PC com Windows?

Talvez você precise formatá-lo em FAT32, e os arquivos abriram normalmente, já que é um formato universal.

Quando eu vou tentar copiar ele para algum diretorio acontece nada (pelo windows) já no linux ele vai normal

Mas oq eu acho estranho é q essa pasta sempre funcionou normal em ambos os sistemas

Consegue abrir com algum programa como 7zip?

Da o mesmo erro

Teria chance de ser alguma permissão q o linux criou nessa pasta bloqueando o windows?

Pode ser, um vez formatei um cartão sd com o gpaeted e só dava para modificar em root

Assim poderia arrumar sem formatar ou n?

Tenta fazer assim: faz backup dos dados no Linux, formata no Windows e passa os arquivos do backup pro hd
Se ntfs N der tente exfat

Blz vou tentar dps, mas o duro é q eu preciso usar o ntfs (uso arquivos compactados maiores de 5gb)

exfat suporta 5gb de arquivo

Acho q acabei confundindo com o fat32

@MAFIABR, eu tenho um post aqui onde descrevo um problema parecido, mas com um arquivo mp4 de mais de 2GB, que foi transferido de um sistema Linux Mint com EXT4 para um HD NTFS que uso no Windos 10 (formatado lá inclusive).
Mas já tive muitos problemas iguais ao seu com pastas/arquivos, com o mesmo erro no Windows, tanto para HD NTFS (GPT e MBR) quanto em pendrive FAT32, formatados no Windows ou no Linux. Mandar o Windows corrigir o disco pode restabelecer o acesso a ele mas os arquivos podem continuar corrompidos… cuidado.

Dá uma lida no final do último bloco do post que eu escrevi e veja se a situação ocorre com você também:

Enquanto faz a cópia, abra um terminal, adicional se for o caso, e acompanhe a escrita da memória Dirty para o HD:

$watch -n1 grep -e Dirty: /proc/meminfo

Eu acho (não tenho certeza) que desmontar/ejetar o HD antes da escrita da Dirty terminar afeta a capacidade do Windows de ler a pasta/arquivo, coisa que “não parece” ser um problema no Linux (talvez por usar um sistema de arquivos mais eficiente?).

Pegue o HD com problema no Windows (antes de corrigir por lá) e teste para ver se os arquivos estão realmente OK no Linux, mesmo tudo parecendo certo. Arquivos de vídeo não renderizam direito ou por completo no player. Imagens costumam não abrir direito no GIMP se houver problemas.

Depois de desplugar o HD da máquina Linux, espere um tempo (para ter certeza de não ter buffer algum no computador) e, antes de colocar no Windows (assim você sabe que não foi ele que corrompeu os dados), coloque de volta no Linux e execute um comando de comparação de pastas/arquivos via terminal usando diff ou cmp para comparar a cópia no HD de transferência e o original.

No meu caso, depois de corrigir o disco no Windows (importante que seja por lá), ao fazer cópias em HD/pendrive usando o Linux Mint, depois que “acaba” a cópia (seja terminal ou modo gráfico/Nemo) eu deixo uns 15 minutos a mais (ou acompanho a dirty até cair no basal e estabilizar) para remover o HD. Nunca mais tive problemas (só paciência de espera mesmo).

Espero ter ajudado, ou, pelo menos, não ter atrapalhado.

Abraços!

Blz vlw ae, vou testar