Sim, no openSUSE tem o BTRFS. Então no caso é uma característica do sistema de arquivos né?
Será que o Arch se daria bem com o Intel I5 11400 ? O único sistema que consegui instalar foi o Ubuntu 21.04, mas estou encontrando uns bugs meio chatos.
Sim, no openSUSE tem o BTRFS. Então no caso é uma característica do sistema de arquivos né?
Será que o Arch se daria bem com o Intel I5 11400 ? O único sistema que consegui instalar foi o Ubuntu 21.04, mas estou encontrando uns bugs meio chatos.
Qual o hardware de seu computador? Eu estava pensando em me atrever a instalar aqui.
Tem algum “passo-a-passo” para eu instalar tudo, até o KDE Plasma?
Olá @Pirapora!
De forma a manter a organização do Fórum e aumentar suas chances de obter respostas, movi seus posts para novo tópico.
Abraços!
Tem o “zen installer”, o diolinux até gravou um video sobre ele, é extremamente mais fácil, e se vc não tiver vontade de ver o video em si, apenas baixe o zen-installer pois é uma interface de instalação bem simples de entender na real.
a ultima iso do zen instalar foi em 27/05/2020, será que ainda é uma boa um instalador do arch que não tá atualizado há 1 ano e 4 meses?
O Arch passou a vir com um instalador em linha bem fácil já tem uns meses:
Ignore o passo do Github no vídeo, pode baixar a ISO direto do site:
https://archlinux.org/download/
Ou usando a ISO com Calamares:
Instale o anarchy e evite a fadiga. Sem mais!
Se não quiser ter “tanto” trabalho, o Manjaro agora oferta a possibilidade de instalar como BTRFS (pelo próprio Calamares.