Partições como read-only

Olá, estou tendo um problema com meu Linux Mint: quando eu fui usar o Balena Etcher para flashar um cartão SD, o Balena não iniciou, ele apareceu que estava começando por menos de um segundo e voltou, tentei mais algumas vezes mais não funcionou.
Então eu iria passar a ISO para a partição do Windows para usar o Rufus, mas eu não conseguia colar porque dizia que o sistema de arquivos era somente para leitura, mas antes ele estava normal. Tentei passar para o Pen Drive mas deu a mesma coisa, descobri um comando para remontar a partição mas depois de menos de um minuto já volta a normal. Quando eu tento colar no Windows depois de remontar ou ele dá erro ou fica travado no colando.

Socorro, também não consigo deletar da lixeira os itens que eu deletei na partição do Windows e não consigo nem restaurar.

Vamos por partes:

Tente executá-lo pelo terminal para vermos o que está havendo.
obs: não precisa usar sudo, pode usar a versão AppImage

Comigo aconteceu isso em duas ocasiões: fast boot habilitado e quando eu estava atualizando o Win e desliguei. Para o segundo caso, tem que voltar para o Windows continuar a instalação e concluir, caso contrário fica bloqueado mesmo.

Qual erro?

Você está tentando excluir no Mint arquivos da lixeira do Win? Se sim, entra no mesmo caso, a partição estando como somente leitura não vai conseguir remover.

2 curtidas

Obrigado, meu Windows tava atualizando mesmo.

O Balena Etcher não dá nada depois do erro, abri no terminal e ele printou algumas coisas, mas depois de eu tentar e não funcionar ele não printa nada novo.

1 curtida