Partição lógica dde_deepin

Instalei linux deepin os no meu pc, formatação automática, mas o sistema operacional criou uma partição lógica ocupando metade do hd, como posso retirar essa partição logica?
Isso danificaria meu sistema?

Dê uma olhada nos tutoriais a seguir:

Recomendo ler todos os artigos e ver qual o método mais adequado para você.

Observação: como qualquer desses métodos envolve uma relativa complexidade e naturalmente riscos, mesmo que mínimos, recomendo salvar seus arquivos em backup antes de qualquer dessas operações.

No Deepin, vc só vai precisar de 3 partições: /boot - mín. 300mb (se utiliza UEFI), a /raiz - mín. 16GB e uma partição de arquivos.

2 Curtidas

Agradeço muito, mas o problema é o seguinte: Tenho um ssd de 120gb que instalei o linux Deepin, coloquei para particionar automaticamente e dessa maneira criou 3 partições físicas(~40gb que é onde fica tudo o que instalo) e 1 lógica com mais 2 dentro (onde tem uma partição de ~40gb que não tenho acesso se tornando meu problema, uma delas é LBA), essa partição lógica tem um diretório chamado DDE_DEEPIN que está com 1gb em uso, desse modo não consigo excluir ou tirar essa partição, não conheco esse diretório e nem esse tipo de partição.

Se não estou completamente equivocado (corrijam-me caso esteja por gentileza), esse diretório é referente a interface gráfica do sistema, por isso, o sistema não deve permitir que você o exclua.

https://www.deepin.org/pt/dde/

Muito estranho isso. Já fiz dezenas de instalações do Deepin e nunca vi um particionamento destes acontecer automaticamente. Ainda mais reservando 40 GB (30% do disco!). Se é recém-instalado, tenta instalar de novo, desta vez escolhendo as opções avançadas de particionamento, prá ver se tem alguma opção diferente…
Do jeito que está, acho que a única saída para aproveitar este espaço é dar permissões nesta partição.

2 Curtidas