Pale Moon - Navegador derivado do Firefox. Excelente para PCs de pouca RAM

Por ser um fork das versões do Firefox feito antigamente, ele pode parecer meio feioso. Mas, não se deixe enganar, por usar um motor gráfico web próprio, ele voa baixo, consumindo pouca memória Ram e tendo um bom desempenho, especialmente em máquinas com poucos recursos.

Como o foco dele é personalização, ele vem crú em sua aparẽncia. Mas aplicando, um teminha aqui, retirando e movendo umas barras ali, aplicando o patch de linguagem pt-BR fica uma lindeza.

180x120 180x120 180x120 180x120

Esse deveria estar nos repositórios oficiais de muitas distros. Fica a idéia.


Gostaria de testar, sem instalar no sistema? Teste por AppImage, em 3 passos.

./pkg2appimage palemoon.yml

Pronto, o nevegador está pronto para o uso na pasta out. Bastando dar doiscliques para executar e testar.
Divirta-se.

4 curtidas

Ele vem como navegador padrão no Manjaro i3, mas confesso que deixo de lado. Vou fazer uns testes amanhã, se for compatível já tenho uma ideia no que usá-lo.

Meio difícil querer apresenta algo pelo seu baixo consumo sem mostra o consumo né kkkk (só uma crítica construtiva pois eu já conhecia ele apesar de não usa, mas pra quem quer conhece ele por ser leve a primeira coisa que a pessoa vai procura é alguma informação que mostre o consumo de RAM principalmente)

Já utilizei uma vez. É um fork legal mas eu dependo muito de extensões modernas como o uBlock Origin e o Tampermonkey, é o único motivo pra eu passar ele adiante.