Instalar Paladins no Linux é possível? (tópico unificado)

Como faço pra instalar Paladins no Linux Mint? É possível instalar pela Steam sem o Wine?

Acho que você pode usar o steam play pra rodar o jogo no Linux:

2 curtidas

Como faço? Tô tentando, mas nada…

Entre no cliente steam, vá na opção “Steam”, no canto superior esquerdo, abrirá uma janela e na aba conta, altere a opção “Participação beta” para “Steam Beta Update”.

1 curtida

E depois?
(texto aleatório pra poder enviar a mensagem)

Depois ele irá reiniciar e aplicar as alterações. Quando terminar, abra o cliente Steam novamente e clique na opção Steam, lá em embaixo vai ter a aba Steam Play, entra nela e clica na opção enable Steam Play for all titles

1 curtida

Depois disso é só instalar o paladins e aproveitar o jogo.

Atualiza a Steam e o Proton vai ser habilitado

1 curtida

Não precisa do Steam Beta para usar o Steam Play

Como eu tava com presa, acabei instalando no Windows7, já que uso Dualboot, mas valeu pelas dicas, depois vou instalar no Mint, se não houver diferença de desempenho, vou jogar ele pelo Mint mesmo.

O Anti-Cheat do Paladins realmente é um “tormento” recomendo verificar o status do jogo e ler as dicas dos usuários de como fazer funcionar
https://www.protondb.com/app/444090

Links:

Comandos:

Opções para retirar a #:

  • DXVK_HUD": "devinfo,fps
  • PROTON_NO_ESYNC": "1

Baixe esse vídeo com o tutorial que eu fiz para instalar o Paladins no Linux!

1 curtida

Esse repositorio do protontricks foi descontinuado, não recomendo usar.

1 curtida

Vish, o jogo tá nem abrindo aqui… Provavelmente o anti-cheat… Pra evitar stress, vou continuar pelo Windows mesmo, até vim uma atualização que melhore essa situação.

@Grucci não dista não cara!! Tenta um pouco mais, siga alguns tutoriais…tente ao máximo.

O jogo está funcionando.

1 curtida

Qual a necessidade? Acho perca de tempo, já posso jogar ele sem dor de cabeça pelo Windows, tenho jogos aqui no Linux, mas só os nativos… Isso de forçar pra rodar num S.O não é minha praia. Gosto de jogar o que tem pra Linux no Linux, caso contrário, eu jogo no Windows mesmo.

1 curtida

Mas obrigado pela ajuda, esse tipo de disposição da comunidade em ajudar é uma das coisas que me fazem preferir o Linux. Sério mesmo, muito obrigado.

3 curtidas

Amigo, isso não é perda de tempo não…é adquirir conhecimento. Sei que muitos preferem apenas ligar e jogar, mas é legal você poder batalhar um pouco para conseguir o resultado final.

Mas de certa forma eu concordo com você, se no Windows funciona sem dor de cabeça e melhor, continue nele.

1 curtida

Mas a steam recomenda ativar o proton