Paint Tool SAI - Pressão de caneta não funciona com o Wine

Então, o Zorin torna muito, muito fácil de rodar qualquer coisa do Linux, inclusive o SAI… o problema é que enquanto o programa roda, de forma alguma eu consigo fazer o Paint Tool SAI (tanto o 1 quanto o 2) rodar com sensibilidade de pressão da mesa de desenho.

Não é um problema de drivers, a pressão funciona certinho em qualquer outro aplicativo nativo. E antes que alguém fale… não, o Krita apesar de útil não consegue substituir o SAI para o que eu preciso.

Eu tentei primeiramente pelo WINE nativo do Zorin (clicando com o botão direito e instalando o .exe), eu tentei com pelo menos 3 diferentes versões do WINE com o Play On Linux, inclusive a que foi designada para ser compatível com o SAI. Eu fui desesperado até mesmo de tentar com o Lutris e Crossover, mas nenhum deles deu certo, mesmo com os macetes de ir em um dos arquivos do SAI e mudar o valor de umas variáveis.

Pelo que vejo é um problema muito, muito comum e vai por sorte mesmo, pois o procedimento em todo lugar é o mesmo. Existe alguma forma de resolver isso, ou eu deveria fazer uma máquina virtual?

1 curtida

Tipo quais?

TabletMouseSimulation = 0

Alguma coisa com “avoidoldwacoombug” e alguma outra que não me vem em mente agora.