Painel sumindo do KDE plasma

Olá, pessoal. Ainda sou meio novo no mundo linux e estou tentando me adaptar. Estou usando o POP_os e hoje instalei o KDE plasma, fiz várias customizações, fiquei todo feliz.

É aí que entra meu problema. Eu uso um notebook e quase diariamente plugo ele na minha televisão pra replicar ou estender a tela (varia do meu uso).
Pois bem, assim que terminei de configurar tudo que eu queria visualmente, fui plugar a tv no notebook. Assim que o pc idenfitica outro monitor não sei porque mas todos os meus painéis simplesmente somem, meu papel de parede tbm some (a tela fica preta) e todos os aplicativos somem do launcher, com exceção dos que já estão abertos.
Pra resolver esse problema tenho que desplugar a tv e fazer logout. Mas mesmo assim quando volto meus painéis estão com tudo fora do lugar e tenho que reorganizar.
Quando uso os monitores replicados tudo some, mas quando estendo isso só acontece no monitor secundário e o primário parece estar ok…

Não faço a menor ideia do porque isso está acontecendo. Cheguei a pesquisar em forums em ingles mas ninguém parece ter exatamente o mesmo problema…

É uma coisa tão simples (plugar um monitor extra) mas que está me dando o maior trabalho. Se puderem me dar uma luz eu agradeceria, senão acho que terei que voltar a usar o gnome, já que com ele nunca tive problemas…