Painel fica desorganizado após (re)inicializar o sistema

De antemão, deixo-os informados: eu não soube como, de fato, criar um título coerente para com o meu problema. Talvez este seja ideal, entretanto caso não seja, infelizmente não consegui.

Uso o Fedora 31 com KDE Plasma.

Recentemente fiz a personalização do meu sistema para parecer com o Mac OS e, após reinicializar o sistema, o painel superior fica desorganizado (todos os widgets inseridos ali, eles são movidos para o lado esquerdo da tela) e não da forma como eu o deixei inicialmente. A imagem abaixo é como o painel fica após inicializar o sistema.

Comparando as duas fotos, essa está faltando o menu global, não sei se mesmo sem aplicativo aberto ele é exibido no seu sistema.

Uma sugestão é acrescentar um separador ou espaçamento (não me recordo no nome exato do item que acrescenta espaço na barra) para que os ícones não iniciem a esquerda, em caso do menu global não estar sendo exibido.

1 curtida

A diferença é que não há aplicação aberta para aparecer o menu global (como aconteceu na imagem com o terminal em execução), mas sim, há o menu global.

E sobre os separadores, eu utilizo-os e eles também são movidos juntamente com os widgets.

Você precisa adicionar separadores e desmarcar a opção que permite que eles sejam flexíveis.

Dá uma olhada nesse vídeo:

1 curtida

Você está usando XFCE? Se sim, esse é um bug do plugin appmenu, acontece eventualmente na maioria das máquinas, se você reiniciar o painel ele geralmente volta a funcionar.

xfce4-panel -r

O que faltava era o separador flexível no centro do painel. Os outros separadores que eu possuía, eles não precisam ser flexíveis. Acabou por passar despercebido por mim.

Agradeço pelo suporte!

1 curtida