Painéis sumiram no ZorinOS

1 curtida

apaga os arquivos de configuração do xfce, que tal? :stuck_out_tongue:
cd ; find -iname "*xfce*" dá uma olhada se não vai aparecer algum arquivo que é seu na lista, se não aparecer:
find -iname "*xfce*" -delete

ou

pede pro thunar mostrar os arquivos ocultos (ctrl h) e sai caçando por pastas e arquivos com xfce no nome

1 curtida

Gente alguém sabe o nome do programa que o Mint usa pra criar pendrive bootavel? Eu usava ele no Mint mas não lembro o nome

1 curtida
Off

Tou baixando o Manjaro com Gnome pra usar enquanto o Elementary OS 6 não vem. (Usei a mesma desculpa com o Fedora Silverblue, é capaz d’eu usar outra distro ainda nesse período :joy:)

1 curtida

Não sei exatamente qual o Linux Mint usa, mas você pode utilizar o Balena Etcher :thinking: :v:

1 curtida

posso usar ele pra colocar o manjaro? pergunta besta mas cuidado nunca é demais né sei lá

2 curtidas

Pode sim, já utilizei ele com várias distros (manjaro uma delas) e nunca me deu problema :v:

1 curtida

Então gente, acabei migrando pro Manjaro xfce, obrigada pela dica @Rodrigo_Chile

2 curtidas

Ten algumas rotinas de pós instalação, colocar os mirrors pra Brasil, ativar o AUR, Snaps e Flatpaks, instalar o Timeshift, baixar as fontes da MS…

Vou procurar sobre isso. Eu acho que as fontes da MS já vieram, eu escolhi o freeoffice e tá cheio de fontes, a arial e etc, são elas né?

Creio que sim, como eu não uso o FreeOffice, mas o Libre, elas não vem normalmente. Mas confere no PAMAC pelo pacote ttf-mscorefonts-installer (ou algo assim, agora estou no Windows, não consigo ver meu PAMAC) , ele deve estar no AUR. Pra ativar o AUR (e snaps e flatpaks), vá nas preferências (menu do hamburger ou 3 pontinhos na vertical), abra as abas correspondentes e ative (inclusive as atualizações de flatpaks). Na segunda aba, se não me engano, estão os mirrors dos repositórios, aí seleciona Brasil.
Um respositório muito interessante, o único que adicionei além do AUR (sim, o Manjaro e o Arch permitem adicionar repos, não no mesmo esquema do Ubuntu e assemelhados, os PPA, mas deixa) é o do Manjariando, é só baixar o arquivo que está no link deles e executar que adiciona, o Tio Guda, que toca o repositório, tem muita coisa legal que não está nos oficiais ou no AUR.
Instruções: https://manjariando.com.br/2018/07/14/repositorio-do-blog/

1 curtida

Atualizações via terminal são feitas de 2 jeitos:
sudo pacman -Syyuu
ou
pamac update
E só…
:slight_smile:
Mas quase não se usa, instalar e atualizar é sempre pelo instalador gráfico, salvo raras exceções

1 curtida

Caramba muito obrigada!! Uma duvida, devo marcar essas opções?
Captura de tela_2020-10-16_16-57-10

1 curtida

Verifica atualizações. Manter compilados acho que não precisa, mas não saberia te dar certeza. Snap pode ativar, Flatpak tbm (com as atualizações). E em repos oficiais creio que vc controla os mirrors, ali coloca Brasil que fica bem mais rápido o processo

Nem todo pacote do AUR funciona bem, mas um jeito de descobrir é, ao abrir o pacote, clicar nos links que aparecem (em geral tem um aurwiki ou algo assim) e ver os problemas que as pessoas comentam…

No geral é bom. Apesar de comer mais espaço no disco, ele acelera a compilação/construção de atualizações do AUR, mantendo o que foi compilado em versões anteriores.

1 curtida

Testei no Gnome Boxes e só posso dizer: Que horrível…É a pior utilização do Gnome que já vi.
O Manjaro com Plasma é milhões de vezes melhor :joy:

É questão de gosto… eu usei o do Ubuntu e achei muito melhor o do Manjaro… arrumado, extensões na medida certa, quase não instalei adicionais… mas é aquilo, cada um com seus gostos