Páginas estranhas abrindo sozinha

já não sei mais o que fazer já formatei o cartão já fiz restauração
baixei alguns antivirus e nada
não saio baixando apk, e só tô com apps de fábrica

na verdade tem uma coisa toda vez que baixo o whatsapp tem um contato estranho que fica mandando mensagens já dei block mas insiste depois disso já percebi paginas estranhas não cliquei em link nenhum

qual a versão do android?
quais apps vc tem como administrador do dispositivo ? (configurações>segurança>administradores do dispositivo)
quais apps vc tem com serviço de acessibilidade ativo ? (configurações> acessibilidade)
somente apps com essas opções ativadas podem fazer essa zorra toda.

1 curtida

versão 6.0
acessibilidade nenhum ( Meus arquivos,talkback,selecinonar para ouvir, acesso com interruptor) tudo desativado
adm de dispositivo (screen lock service,encontre meu dispositivo)

nossa nunca vi isso!
experimenta limpar os dados de todos os navegadores
se tivesse root eu recomendaria usar um bloqueador de anuncio via host

1 curtida

qual celular?

1 curtida

cara é uma alcatel

vou ficar de olho aqui

Como falaram, limpe todo período do navegador que vc usa.
Pode usar ccleaner para limpar o resto.
Tem limpador de whatsapp, traduzido para br.

Limpe também.coloque um antivírus

Kaspersky antivírus
Limpador para whatsapp
Ccleaner

1 curtida

eu acho que descobrir o culpado :point_down:

e nos comentários uma pessoa com msm problema do que eu

Captura de tela_2021-09-05_16-18-51

cara é bizarro anúncios em gerenciador de arquivos :roll_eyes:

páginas estranhas que aparecem :point_down:

Já peguei um Alcatel e ao atualizar o Gerenciador de arquivos, além de uma nova barra estilo Clean Master, ocorria esse comportamento que você relata. A solução, como a pessoa é meramente leiga e não usa essa função, foi manter esse gerenciador em versão antiga.

Caso esteja habituado ao uso do adb, pode tentar remover esse app e instalar outro, como o do próprio Google.

É fiz isso não estou usando ele, instalei o files do google

Eu acho que algum app ou site malicioso conseguiu ativar notificações push no navegador do celular. Daí aparecem notificações com os sites estranhos. Verifique e desative essas notificações nos navegadores.

cara vou até dar uma olhada…mas já passei vários antivírus e nada o cartão tá limpo já restaurei e ficava aparecendo do msm jeito, msm eu não instalando nenhum APP, estou fazendo um teste aqui mas eu acho que é o gerenciador de arquivo mesmo que vem com umas propagandas joguinhos etc…,.

comigo aconteceu o mesmo, era um pixi 4, aquele app de clima que vinha por padrão ficava abrindo um monte de propaganda, era chato eu desativei ele, e um tempo depois coloquei uma custom

1 curtida