Pacotes "Snap" consumindo muito recursos da máquina

Oi gente, estou usando o Xubuntu 22.04.2 e notei que ao instalar pacotes “Snap”, tais pacotes usam muito mais recursos da minha máquina, já ao instalar pacotes via “Flatpak”, o consumo de recursos da máquina fica normal. Alguém pode me dizer se isso é normal?
Desde já.
Obrigado.

Opa Ricardo, tudo bom?
Pois é! O snap é costumeiro usar mais recursos, não se preocupa porque não é problema não. Pelo que sei, que é muito pouco em relação ao Snap, como ele é hospedado basicamente em um server, atualiza sozinho e tudo mais, ele tende a consumir mais memória do que um app normal ou em flatpak.

1 curtida

Tudo bem Orthodox_Felipe, obrigado por responder! Valeu.

1 curtida

Qual tipo de problema você está tendo com os snaps? Consumo de RAM? Consumo de CPU?

Melk, ao executar os aplicativos Snap imediatamente aumenta o consumo de Ram e CPU. O que não acontece com aplicativos .DEB e Flatpaks.

O snaps tem ponto de montagem, eles sobem em separado. Não é um problema é só uma deturpação de interpretação. Snap é um container como se fosse uma espécie de “docker”.

2 curtidas

Obrigado por sua contribuição, como sou entusiasta de computadores e Linux, alguns termos ainda não conheço, mesmo assim valeu.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.