Pacotes que não estão no synaptic

Estava seguindo esse tutorial:
https://www.addictivetips.com/ubuntu-linux-tips/connect-wiimotes-to-the-dolphin-emulator-on-linux/

porém na hora de instalar
E: Impossível encontrar o pacote wmgui
E: Impossível encontrar o pacote wminput

Como procedo nesses casos?

Você tentou instalar pelo Synaptic ou pelo terminal? E qual a versão do Ubuntu?

Olá
Sim, tentei pelo terminal e pelo synaptic, sem sucesso, estes pacotes não aparecem
Ubuntu 20.04

Oi, tudo bem?

Pelo que observei aqui, no Ubuntu 20.04 LTS não existem mais estes pacotes no repositório.

Talvez com o Dolphin flatpak, o suporte já venha embutido, vale ao teste: Emulador de Nintendo Wii e GameCube, Dolphin Emu no Linux - Diolinux

Se não engano o @raulcraveiro usa ele no Fedora.

2 curtidas

Pacotes deb:

Obrigado!
Instalei tranquilamente o wmgui, porém o wminput retorna isso:

Boa, só cuidado com as dependências, pelo que tem no launchpad:

Depends on:

Pode ser que dê conflito com alguma coisa, usar o Dolphin Flatpak evita isso.

1 curtida

Bom, no launchpad diz que ele possui as seguintes dependências:

Depends on:
libatk1.0-0 (>= 1.12.4)
libbluetooth3 (>= 4.91)
libc6 (>= 2.4)
libcwiid1 (>= 0.6.00+svn184)
libgdk-pixbuf2.0-0 (>= 2.22.0)
libglib2.0-0 (>= 2.12.0)
libgtk2.0-0 (>= 2.8.0)

Prepare-se para o show de horrores :joy:

Se quiser tentar, vai de:

sudo apt install libatk1.0-0 libbluetooth3 libc6 libcwiid1 libgdk-pixbuf2.0-0 libglib2.0-0 libgtk-3-0

Caso contrário, vá para a versão flatpak como o @Dio mencionou:

Dolphin Emulator | Flathub

1 curtida

Na real eu uso a versão do repositório do Fedora justamente pq eu nunca consegui conectar meu Wiimote na versão Flatpak.

A versão do repositório do Ubuntu é pra funcionar, e nunca precisei instalar nenhuma dependência além das que o próprio app já puxa. Mas já aviso que é um saco fazer isso funcionar hahahaha

Usa o botão de scan que tem do lado das pilhas do Wiimote e vai nas opções de controle, coloca “wiimote real” e vai apertando atualizar… Em algum momento é pra conectar.

Esses pacotes estão disponíveis no Ubuntu 20.10, é só ir em Programas e Atualizações e habilitar o repositório universe.