Pacote Flatpak do VLC não aparece na Gnome Software

Não sei se é um bug do Fedora ou do Flathub, está acontecendo com mais alguém?

A instalação pela linha de comando funciona.

1 Curtida

No Mint aparece só o id do pacote, e eu tinha percebido isso na gnome software do fedora.

Pelo menos a busca retorna algo, e aparentemente é instalável, na Gnome Software não aparece nada. O problema é que no Fedora eu provavelmente não irei receber atualizações, se o problema persistir.

2 Curtidas

Conferi em outra máquina com Arch Linux e Gnome, mesmo problema, é um bug do Flathub mesmo.

3 Curtidas

Um dos mantenedores confirmou o problema:

1 Curtida

comigo aconteceu o mesmo, fiquei procurando um programa flatpak chamado hardinfo e não achei. Fedora 30

Não existe Flatpak para esse programa, ele também não está nos repositórios do Fedora. O HardInfo é muito antigo, creio que não seja mais mantido.

De fato não aparece, na GNOME Software do Ubuntu também.
Vocêm pode pegar o flatpakref diretamente: Flathub—An app store and build service for Linux

E ao tentar instalar da pra ver que está falando alguns metadados nele ao que parece, deve ser esse o motivo, VLC mal empacotado, nem é problema da GNOME Software em si.

2 Curtidas

Consegui instalar pela linha de comando sem problemas, não retornou nenhum erro. Mas de fato confirmaram que é um problema com os metadados.

2 Curtidas

é por esses empacotamento que eu o acho justamente por se antigo, no mint já tem na loja disponível no lubuntu apareceu assim que instalei o flatpak ou flathub, acho que é a mesma coisa.

Pesquisando diretamente no site do Flathub eu não encontrei nada com o nome hardinfo, se o pacote existia, aparentemente foi removido. O VLC aparece no site, embora não apareça na Gnome Software.

Acho que a loja do Mint busca por pacotes de forma diferente, ou tem uma espécie de cache local diferente.

2 Curtidas

o problema ja foi resolvido

Sim, eu tinha visto lá no GitHub.

1 Curtida

Estava olhando o git do Leandro GitHub - lpereira/hardinfo: System profiler and benchmark tool for Linux systems ,e ainda é mantido sim, aliás tem um commit de poucas horas atrás, baixei para dar uma olhada pois fazia alguns meses não instalava e tem inclusive algumas novas informações Security por exemplo, e mais uma tela de benchmarks da GPU, mas faltam algumas informações sobre novas ferramentas de desenvolvimento como o meson e o ninja, mas creio que logo ele corrija isso, versão 0.6 alpha a maioria das distros trazem a versão 5.1 ainda, inclusive o arch.

@rp.serejo o Hardinfo não está disponível nem no repositório do Fedora, talvez por acharem que é um pacote que não é mais mantido.

2 Curtidas