Overwatch no ubuntu 20.04 travando

Olá, instalei e atualizei no Ubuntu 20.04 e também o POP_OS. Verifiquei os drivers, segui as dicas de instalação para o Lutris (wine, esync, Vulkan, etc). Porém, após instalar o overwatch, o jogo inicia travando bastante. Não consigo jogar.

Já no Linux Mint 19.3 (estou usando ele novamente), isso não ocorre. Eu sigo esses passos

instalo o Overwatch pelo Lutris e jogo que é uma maravilha. Por enquanto estou usando o Mint.

Alguém teve esse problema no Ubuntu (mesmo problema no POP OS)? Conseguiu resolver?

Uso um Notebook Lenovo Ideapad L340 Gamer
RAM - 8GB
NVIDIA - GTX 1050
Processador - I5

Olá kennedyvalente eu uso o Ubuntu 20.04 desde seu lançamento oficial e passei pelo mesmo problema que você em meu notebook, para a resolução deste problema instale o synaptic e lá procure por dxvk, instale os dois pacotes que irão aparecer e após isso no lutris ative o gamemoderun, adicionando no System Options do game a key gamemoderun e o value 1. Após isto basta ativar o DXVK, Easync e a resolução personalizada com a tamanho de seu monitor também no Lutris e iniciar o game. Espero ter ajudado.

Hardware:
i5 8250U
Nvidia 930mx 2GB GDDR5
8GB RAM DRR4

2 curtidas

Obrigado fera, deu certo.