Overlay em Jogos Linux

Olá a todos

Existe uma coisa muito boa no Windows que é o Xbox Game Bar, eu usava ele para fazer clips dos meus jogos. Basicamente o XGB já é ativado por padrão, e quando acontecia alguma coisa que eu quisesse gravar, apertava Win+Alt+G ou entrava no mesmo pressionando Win+G e uma gravação dos últimos 15 segundos era salva como formato MP4. Queria saber se existe alguma ferramenta desse tipo para o Linux!
1 curtida

Olá @swyknox tudo beleza?

No Linux, dependendo de qual interface você está utilizando existem algumas opções nativas - porém - até onde eu sei, só é possível gravar “para frente” e não algo que já passou.

No Gnome pressionando “CRTL+ALT+SHIFT+R” é ativada a gravação da tela, porém, esse recurso grava apenas a tela e nenhum som.

Se você estiver utilizando o OBS é possível ativar um cache e então usando teclas de atalho, fazer com que o cache seja gravado. Talvez isso seja o mais próximo que dê para chegar dessa funcionalidade. Ainda no OBS, você pode pesquisar se não existe algum plugin que adicione esse recurso similar ao do XGB.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Pesquisei e descobri que com o OBS é possível gravar um replay configurando quantos segundos e uma tecla de atalho, basicamente o que vc falou e basicamente o que eu procuro, espero que funcione, obrigado pela a ajuda!

1 curtida