Overlay da steam bugado no celeste

Sim, sim, isso só ocorre comigo no Celeste, porem um game parecido como hotline miami, funciona normalmente. Eu vou ver se precisa de uma permissão para o Flatpak da Steam faz o bug sumir.

2 curtidas

Acredito que não tenha relação, porque, normalmente, um problema de permissão afetaria todos os jogos da Steam e a própria aplicação da Steam.

1 curtida

kkkkkk, mas é que o problema é tão específico que pode ser qualquer coisa

2 curtidas

@ewertonurias , você poderia instalar a Steam do Flathub para ver se o problema com o jogo Celeste ocorre?

1 curtida

Eu fiquei quase 3/4 meses apenas usando o pop_os, jogando na steam por ele também, porém eu queria um pouco mais de folga na memória, pois em vários momentos ocorriam travamentos (Tenho apenas 4 gbs, jogar e fazer call consumia a ram quase que 100%), porém ao tentar jogar em distros como: Ubuntu, ElementaryOS, Fedora, Linux Mint através do pacote flatpak não abria o jogo, apenas aparecia como aberto e mesmo esperando quase 10,15,30 minutos, não abria, formatei várias vezes até perceber que o problema era o pacote flatpak do flathub que não estava abrindo os jogos, desde então estou usando xubuntu com o pacote .deb mesmo.

1 curtida

O ruim é que eu não posso usar o .deb no fedora, por isso eu uso a do flathub.

1 curtida

Rode esse comando no seu terminal para tentar instalar pelo RPM Fusion, veja se funciona.

sudo dnf install -y https://mirrors.rpmfusion.org/nonfree/fedora/rpmfusion-nonfree-release-$(rpm -E %fedora).noarch.rpm && sudo dnf install -y steam

1 curtida

Eu instalei a steam do rpm fusion. Porem o erro continua. @ewertonurias você poderia testar o game com a Steam do flathub, pois talvez seja algo que só acontece com o fedora.

2 curtidas

Testei Celeste e Terraria no openSUSE Leap 15.3 via Flathub, estes dois títulos estão com Steam Overlay normais aqui.

1 curtida

Bom, Isso diz muito, a culpa não é da Steam, é sim do fedora.
Qual é o seu hardware?

1 curtida

1 curtida

É porque eu tenho nvidia, porem uso o driver open source.
pode ser isso?

1 curtida

Nunca usei o open source, então não sei te dizer, mas acho válido fazer o teste, desde que você tenha paciência pra isso.

2 curtidas

eu formatei o pc para o pop os 21.04 é o erro persiste.

2 curtidas

Steam Flatpak ou dos repositórios oficiais do Pop!_OS?

1 curtida

Tente usar outra versão do proton ou protonGE se for o caso, não é bug da Steam flatpak, acontece com alguns jogos com próton pelo que percebi…

repositório do pop os

1 curtida

o game é nativo.

1 curtida

Nossa mano, este problema de ausência de fontes no Steam Overlay até mesmo no Steam dos repositórios oficiais é muito curioso.

Experimente instalar as fontes TrueType da Microsoft, acredito que seja algo assim:

sudo apt install ttf-mscorefonts-installer

Após instalar as fontes, reinicie o sistema para garantir a atualização de cache de fontes.

1 curtida

O overlay funciona em outros games, então não é falta de fonte.
Além de que, imagens também não aparecem.

2 curtidas