Sim, sim, isso só ocorre comigo no Celeste, porem um game parecido como hotline miami, funciona normalmente. Eu vou ver se precisa de uma permissão para o Flatpak da Steam faz o bug sumir.
Acredito que não tenha relação, porque, normalmente, um problema de permissão afetaria todos os jogos da Steam e a própria aplicação da Steam.
kkkkkk, mas é que o problema é tão específico que pode ser qualquer coisa
@ewertonurias , você poderia instalar a Steam do Flathub para ver se o problema com o jogo Celeste ocorre?
Eu fiquei quase 3/4 meses apenas usando o pop_os, jogando na steam por ele também, porém eu queria um pouco mais de folga na memória, pois em vários momentos ocorriam travamentos (Tenho apenas 4 gbs, jogar e fazer call consumia a ram quase que 100%), porém ao tentar jogar em distros como: Ubuntu, ElementaryOS, Fedora, Linux Mint através do pacote flatpak não abria o jogo, apenas aparecia como aberto e mesmo esperando quase 10,15,30 minutos, não abria, formatei várias vezes até perceber que o problema era o pacote flatpak do flathub que não estava abrindo os jogos, desde então estou usando xubuntu com o pacote .deb mesmo.
O ruim é que eu não posso usar o .deb no fedora, por isso eu uso a do flathub.
Rode esse comando no seu terminal para tentar instalar pelo RPM Fusion, veja se funciona.
sudo dnf install -y https://mirrors.rpmfusion.org/nonfree/fedora/rpmfusion-nonfree-release-$(rpm -E %fedora).noarch.rpm && sudo dnf install -y steam
Eu instalei a steam do rpm fusion. Porem o erro continua. @ewertonurias você poderia testar o game com a Steam do flathub, pois talvez seja algo que só acontece com o fedora.
Testei Celeste e Terraria no openSUSE Leap 15.3 via Flathub, estes dois títulos estão com Steam Overlay normais aqui.
Bom, Isso diz muito, a culpa não é da Steam, é sim do fedora.
Qual é o seu hardware?
É porque eu tenho nvidia, porem uso o driver open source.
pode ser isso?
Nunca usei o open source, então não sei te dizer, mas acho válido fazer o teste, desde que você tenha paciência pra isso.
eu formatei o pc para o pop os 21.04 é o erro persiste.
Steam Flatpak ou dos repositórios oficiais do Pop!_OS?
Tente usar outra versão do proton ou protonGE se for o caso, não é bug da Steam flatpak, acontece com alguns jogos com próton pelo que percebi…
repositório do pop os
o game é nativo.
Nossa mano, este problema de ausência de fontes no Steam Overlay até mesmo no Steam dos repositórios oficiais é muito curioso.
Experimente instalar as fontes TrueType da Microsoft, acredito que seja algo assim:
sudo apt install ttf-mscorefonts-installer
Após instalar as fontes, reinicie o sistema para garantir a atualização de cache de fontes.
O overlay funciona em outros games, então não é falta de fonte.
Além de que, imagens também não aparecem.