Bom, o meu processador tem um modo “turbo” onde o máximo dele fica 1.33 Ghz, e com o Windows eu consigo fazer isso utilizando um programa chamado K10STAT, no Linux descobri que tem um programa chamado k10ctl e que inclusive está no AUR do Arch. Porém, quando eu executo algum comando tipo “sudo k10ctl 0-2” ele aparece está mensagem: “Invalid PCI configuration space”. Essa mensagem significa que o meu PC não é compatível ou tem um jeito de resolver?
Olha, eu não sei se funcionaria… como uso Gnome, ele tem uma extensão chamada CPU Power Manager, que roda em cima do cpufreqctl
. Seria uma opção - outra é o Slimbook Battery. O que eles fazem é colocar a CPU no modo desejado (no meu caso, eu deixo em performance); aí, meu I3 que normalmente rodaria em 0.8 MHz passa a rodar em 1.9 MHz. Veja se é o caso…
Bom, aqui não funcionou, eu precisaria ter o acesso aos 1.33ghz pra poder por o governos em performance (que inclusive o meu já está).
O k10ctl com certeza não da suporte ao modelo da CPU, geralmente tem q conferir se tem o suporte ao codename no caso
Eu sem ler a documentação desisti de primeira kkkk
Parece que não é compatível mesmo