Outro canal grande foi invadido, o canal do EI Nerd

Dio, tenta ver se você consegue mandar seu material de dicas de segurança a equipe do Peter
Nesse caso foi invasão por engenharia social num pc windows.

6 curtidas

Mano que preju, o eiNerd é gigantesco.

Cara, se a equipe dele pudesse ter essa área de container de segurança em linux para jogos “testes” poderia ser uma boa pra eles.

Está aberta a temporada de caça aos canais no YouTube?

:vulcan_salute:

2 curtidas

Cara, isso já está começando a muito tempo.
E a situação é mais frágil quando a equipe de cada canal é grande.
É sempre alguém menos inexperiente o ponto fraco, no caso o filho do cara

1 curtida

Windows + sobrinhos

Uma mistura perigosa.

2 curtidas

Vamos ser sensatos e admitir que o YouTube não tem culpa alguma. Esses casos são ■■■■ vacilos por partes dos usuários. O Google pode implementar 1 trilhão de camadas de segurança, agr se o usuário entrega a senha tudo isso vai por água abaixo.

4 curtidas

Pode acontecer no Linux tranquilamente.

5 curtidas

Fiz um vídeo falando sobre isso.
Endossando o último vídeo do diolinux

1 curtida

Isso já acontece há anos, só chamou a atenção agora porque começou a atingir canais “pops” grandes. Os canais visados são os que atingem um público teen principalmente, marcadamente de “gamers” em muitos casos. Porém, efetivamente ninguém está livre, apesar de existirem naturalmente pessoas com mais ou menos chances de sofrerem esses ataques.
A principal forma de invasão são falsas parcerias, envio de produtos digitais por meio de arquivos (chaves de ativação, downloads gratuitos de jogos antecipados, demos e previews falsos, etc).
Os invasores são mais ou menos sempre os mesmos também, jovens hackers asiáticos ou do Leste Europeu (não há aqui nenhum preconceito, adoro todos os povos, estou apenas localizando de onde vem esses grupos organizados no momento) que assumem também uma postura geek/nerd/gamer e começam a postar conteúdo relacionado a esses temas pop visando mineração de criptomoedas.
Lamento profundamente o fato, todavia, por ser um canal grande e com seguidores aficionados (como os eventos de strikes e outras polêmicas mostraram) possui grande influência e deve reaver o mesmo em questão de semanas ou criar um novo canal com migração quase que integral de seguidores. O problema mais grave mesmo é quando isso ocorre com canais menores.

1 curtida

Nesses casos é verdade, o Google pode ser até questionado quanto a privacidade e outras coisas, mas, quase que a totalidade dos casos foram pequenas falhas de segurança em hábitos cotidianos.

Uma grande quantidade de canais caíram nesse golpe o que é assustador, talvez um simples contado com a empresa (e-mail, telefonema…) para que esta supostamente enviando chaves e/ou acesso antecipado poderia evitar essa dor de cabeça. Salvar senha no navegador é uma pratica terrível mas confesso que também costumo salvar de alguns serviços que jungo não ser impostantes ou acesso uma ou duas vezes ao ano.

1 curtida

Salvar senha no navegador só é seguro até terem acesso ao seu computador, que não é tão difícil assim.

1 curtida

Salvar e/ou vincular conta com navegador pra sincronização. É mais uma brecha desnecessária. Hoje em dia navegador se deixar salva até dados de pagamento e endereço.

Bobear 99% dos usuários de qualquer sistema deixam tudo isso ativado.

2 curtidas

Irônico que ele já deu dicas de segurança anos atrás não me lembro qual canal é, e agora simplesmente desativou o antivírus para rodar executáveis de terceiros… :astonished:

Normalmente “gamers” e similares não entendem como funciona o sistema, mesmo sendo Windows a maior parte das pessoas faz tudo errado. Desabilitam o que não é pra desabilitar e não habilitam o que de fato ajuda em desempenho. Estão aí os zilhões de tutoriais falando abobrinha pelo YouTube. O Edge pode rodar em virtualização se o processador tiver as instruções, não há diferença no desempenho (pelo menos não sinto) e ACASO ocorra uma invasão no navegador não vão achar nada, seria como entrar numa sala vazia. Modo de desempenho do W10 ninguém liga. Sair desligando o que não deve todo mundo faz.
A desgraça do W10 é de longe o sistema mais atacado, a maior vidraça da internet e um monte de gente fazendo M**** no computador. E o Defender lá, de longe o AV mais testado do mundo e que mais “aprende”. Além de leve naturalmente também trabalha de forma diferente no Modo Jogo pro sistema ter mais desempenho.

1 curtida

Por causa disso você se depara com frases cômicas " não preciso de antivírus, eu sou meu antivírus, antivírus deixa o PC lento, não tenha antivírus e nunca pegue um vírus…"

1 curtida

Só ver o tamanho do absurdo narrado pelo tal de Peter. Rodar algo pra ver se o jogo vai funcionar. Pra que? Qualquer um que joga sabe que o jogo é desenvolvido sobre especificações, apenas com as informações de hardware saberiam. A equipe comercial tem que conhecer do que está tratando e foi uma prova de que pouco sabem como funciona. - Ah, mas equipe comercial não tem que saber sobre jogos, o trabalho deles é “comercial”. - Sim, pequeno gafanhoto, mas uma equipe comercial PRECISA saber o que está vendendo para ser mais EFICIENTE.

Por isso o Marketing da Xbox no Brasil é um Lixo, pode contratar a melhor agência do mundo que se não conhecerem nada só vão falar besteira e desinformar, como foi o caso.

Prova disso? Davy Jones fazendo vídeo SETE ANOS atrasado sobre features de console citando como se fossem algo de nova geração, só SETE ANOS atrasado no tempo. E aliás, o cara que se diz “gamer” como ele não saber o básico… a deixa pra lá, dane-se… cada um segue e puxa saco da M**** que quiser.

Vejam a analise do Gabriel Pato.

Nos estudos do Pato, s proximos canais a serem atacados serão os de maquiagem, ele tá pedindo pra divulgar essa informação.

7 curtidas

É, bem pensado, pois são os canais direcionados ao público feminino mais populares pelo que vejo as próprias mulheres comentando.
Quanto mais mainstream, maior o potencial de ataque a partir de agora.