Outras Categorias

Porfavor, crie categorias para abranger mais assuntos

tipo

categorias

1. Windows
  • iniciantes

• Jogos No Windows

• CMD

• Dicas e tutorias

1. Como rodar no windows
  • Como rodar games no windows

• Como rodar programas no windows

1. ios

2. mac

• iniciantes

• Jogos No mac

• terminal

• Dicas e tutorias

1. Como rodar no mac
  • Como rodar games no mac

• Como rodar programas no mac

vamos tornar esse fórum mais abrangente porfavor!
seria interessante ter mais categorias, mais especificas!

1 Curtida

@SuperSayajin já tem categoria de outros sistemas, só que o foco aqui, creio eu, é para GNU/Linux - Linux - Open Source - Software Livre.

1 Curtida

A Categoria Outros Sistemas é muito geral!

tem que especificas as categorias.

Como já é sabido, o fórum é aberto a assuntos de qualquer SO, bem como de tecnologia em geral. Porém a porcentagem de tópicos de SO’s não baseados em Linux é muito baixa, acho que criar tantas catergorias assim fragmentaria um conteúdo que é minoria no fórum. Se um dia tópicos sobre Windows e MacOS se tornarem mais frequentes no fórum acho que é válida a idéia de criar mais categorias, mas no momento não vejo a menor necessidade disso.

4 Curtidas

@Jedi_Fonseca

categorias são somente 4, o resto são subcategorias igual já tem para linux!

aonde está com números são as categorias, e aonde tem . são as subcategorias!

Não faz sentido 99% dos jogos de PC rodam no Windows

Essa categoria no Linux é voltada pra tutoriais de como rodar programas Windows no Linux, essa categoria ao meu ver só enquadraria softwares pirata (já no Windows é praticamente tudo NNF) e isso violaria a lei

Realmente seria interessante @Dio poderia pensar com carinho nisso, nossos primos não podem ser deixados de lado kkkkk

Por incrível que pareça, os tutoriais do Linux também se aplicam ao OS X, talvez mudar o nome “Como rodar softwares do Windows no Linux/OS X” refletiria melhor a categoria

2 Curtidas

Eu achoque, neste caso, o ideal seria o @Dio criar um novo fórum, o Diowindows, para tratar desses assuntos não previstos no Diolinux,

5 Curtidas

Eu pensei que o foco nesse forum era linux . :grimacing::grimacing::grimacing::grimacing::grimacing:

Na verdade não, o próprio @Dio já desmistificou isso várias vezes

1 Curtida

Oi Galera, só pra clarificar.

Realmente o fórum não é “Sobre Linux”, o Diolinux Plus é onde a nossa incrível comunidade se junta para falar do que bem entender, com foco em tecnologia em geral.

Ainda que eu ache que categorizar algumas coisas seja interessante, como a categoria

• Windows
  • macOS
  • BSD
  • iOS

As diversas subcategorias mencionadas só farão sentido se houver fluxo. Há de se pensar que nem todos entendem como categorizar as coisas exatamente em seus lugares, o que sempre vai dar trabalho aos moderadores, não importa a quantidade de pessoas que faça isso, porque além desse tipo de coisa, é preciso ficar de olho nos títulos e no comportamento dos usuários para manter o lugar saudável. Vocês mesmo @SuperSayajin, já publicou diversas vezes em locais errados e com títulos “ruins”, como explicamos na mensagem de boas-vindas do fórum, o que forçou a administração a ajustar alguns detalhes nas postagens.

É importante também entender que existem “categorias” e “tags”, que funcionam de forma parecida, mas dentro do fórum tem funçõe diferentes:

Não creio que as pessoas deixem de postar coisas sobre Windows e Jogos porque não existe uma categoria “Windows>>Jogos”, se tivessem a intenção, poderiam postar em “Outros Sistemas”, no momento e também em “OFF”, que abrange de tudo um pouco. Mas concordo que com a existência dela, as pessoas se sentiram incentivadas a fazer, por isso é uma boa consideração.

Grupos no Facebook e no Telegram fizeram muito sucesso sem ter categorias, não são elas que ditam a organização curiosamente, elas são uma necessidade quando há conteúdo determinado assunto.

Estamos rodando o Plus desde de Fevereiro apenas, se não me engano, e aprendemos muitas coisas sobre como administrar um fórum, o que é legal e o que não é, o que é útil e o que não é. Em breve deveremos ter mais algumas categorias, sem dúvida, mas um indicativo bom de que elas são necessárias é a criação de conteúdo sobre tal.

Para exemplificar, poderia haver aqui a categoria de “emuladores”, imagine só:

Linux (ou Windows ou macOS ou Android) >> jogos >> emuladores >> todos os emuladores que você puder imaginar.

E até, nesse caso, seria melhor organizar por

GAMES>>
> Linux> Steam > Proton > Lutris
> Windows
> Android
> iOS
> Emuladores

Parece nonsense à primeira vista, mas se muitas pessoas começarem a falar sobre esses assuntos, pode ser interessante categorizá-los melhor. Por exemplo, não sei se vocês já fizeram uma pesquisa aqui no fórum por “CMD”, como é uma das sugestões: Buscar resultados para 'CMD' - Diolinux Plus

Simplesmente não tem tópicos que falem sobre isso praticamente, seria uma categoria “Vazia”.

Vamos implementar novas categorias em breve, só não garanto que serão tão específicas, porque não faz tanto sentido no momento, suas sugestões são sempre bem-vindas! :slight_smile:

6 Curtidas

curti a ideia de Categoria Emuladores, mas de certa forma, não vai contra a política de pirataria do grupo!

em um certo ponto de vista um está relacionado ao outro.

Concordo que de vez em quando posto nas categorias erradas, mas é que ainda fico em dúvida sobre aonde postar!

por exemplo a minha postagem da dublagem do “Jogo” de dragon ball! é sobre jogo e eu postei na categoria jogo. quando você disse que estava na categoria errada, fiquei em dúvida.

sobre os títulos, eu tento ser o mais direto e sucinto possível! então me desculpe se os títulos não são tão bons!

Não vejo o porque de categorias relacionadas com windows, mac e ios. A maioria aqui é o usuário
tentando resolver os seus problemas em migrar do windows para linux. Só olhar as postagens e ver quantas tem de alguém com problema com windows, mac e ios. Agora uma categoria tipo (outros sistemas) acho que seria melhor. Acredito que toda sugestão é valida.

A ideia é justamente dar boas-vindas para todos os grupos, afinal, não tem nada de errado. Somos uma comunidade de tecnologia com forte influência do movimento open source, mas temos muitos profissionais aqui, que trabalham com ferramentas, independente do sistema operacional. :slight_smile:

1 Curtida

Poderia criar a categoria Servidores.