Otimizar csgo pra jogar no Ubuntu

eu mudei pro Linux recentemente e queria continuar jogando mesmo meu notebook nao sendo muito bom, eu ja instalei drivers mesa, programa pra deixar o governor da cpu em performance, otimizei o sistema pra diminuir o uso de ram do gnome e usei comandos de inicializaçao na steam pra melhorar mas ainda to com um problema que o cs fica com muito engasgo e os mapas demoram muito pra carregar, alguem sabe se tenho algo mais pra fazer?

Intel I3 3110m
graficos integrados Intel HD 4000
4gb de ram
Ubuntu 20.04 LTS

Boas vindas ao fórum :wave:

No caso o pacote Mesa já vem instalado por padrão quando se usa uma gráfica Intel ou Radeon.

Teu caso é complicado… Não existe forma alguma de sair da água para o vinho, ainda mais que oporte do CS:GO para Linux usa OpenGL, que é bem menos performático que o DirectX. Talvez usar uma DE mais leve, como o XFCE ajude, quiçá sair do Ubuntu e usar o Manjaro XFCE e instalar o Gamemode para tentar alocar o máximo de recurso da máquina para o jogo usar. De novo eu reitero: não espere milgres.

2 curtidas

vou tentar isso, pelo visto é incrivel como consegui fazer chegar a 40fps no linux mas vai que tem como melhorar mais, obrigada pela ajuda

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.