Boa tarde, ultimamente fiz um upgrade de 8ram, e ssd na minha máquina e de quebra coloquei linux mint xfce, ficou liso, embora o processador seja celeron 3010, 1.00ghz, ficou realmente muito bom, queria saber no fórum, se posso otimizar o linux ainda mais para que o notebook tenha um melhor desempenho.
Se você espera algo milagroso isso não existe.
Quando sua maquina der pau aparece aqui.
Tenho um pc da posi, com 2 núcleos Intel da 3°Gen kkkkk 4 de ram rodando um Gentoo mano, instalei mínimo possível, mas alguns pacotes instalei full, para ter uma aceleração não existe milagre pra isso, igual ao amigo disse, você pode usar mais ferramentas cli, Spotify cli, tem discord para terminal, se eu não me engano, mas coisas também, rodo meu emulador de terminal tão simples, rápido e minimalista, muito rápido que outros terminais que instalei antigamente.
Seu Linux Mint que vc instalo foi o de 64 bits? Se você instalar um de 64 bits em um CPU de 64 bits, fica melhor.
Sim, fiz o possível pra deixar leve, só queria saber algum tipo de configuração, visto que, eu não entendo muito de Linux.
Algumas sugestões: instalar o preload, dicas no link abaixo (fazer com atenção)
falo por minha experiência: deixe do jeito que está. as “otimizações” na internet simplesmente não funcionam porque o seu linux já está devidamente otimizado. e ele faz ajustes automaticamente.
já tentei várias “otimizações” e foram pura perda de tempo. vc botou ram suficiente mas só isso não basta. a “potência” do processador e a velocidade do barramento também influenciam.
Melhor um CPU que tenha RAM sobrando do que uma CPU veloz que tem que ficar ocioso esperando a boa vontade da SATA. O chamado gargalo.
Portanto ele não perdeu nada ate porque 8GB nem é grande coisa. Ele so teve beneficio.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.