OS seguros para comprar jogos e eletrônicos online

Alguém ai conhece algum sistema operacional seguro que nessessariamente funcione o Steam/no navegador/ou no app?

Quero ultilizar um apenas para compras de jogos com cartões de credito sem que haja perigo de ser roubado enquanto faço a compra…

PSO: para evitar confusão eu mudei a questão do tópico;
PS2: NÃO QUERO SOFTWARES DE ANONIMATO, OU NAVEGAÇÃO PARALELA.
PSP:apenas algo simples mas que não tenha um backdoor no código fonte

Tá mexendo com coisa errada guri?

2 Curtidas

Realmente é uma descrição bem suspeita hahaha

2 Curtidas

Nunca mexi com Raspberry.
O Raspibian não tem a opção de Live USB?
Qualquer Live USB que não esteja sendo executado em modo de persistência, fará exatamente o que você descreveu.

1 Curtida

O modo live de todas as distros, em todos os hardwares (inclusive seu PC), possui a propriedade não escrever dados para o disco e consequentemente apagar todos os dados pessoais após o boot. Não precisa usar um Raspberry Pi para isso.

Se não quiser gente bisbilhotando seu histórico de compras, basta escolher senhas fortes e/ou longas para sua Steam, Internet Banking e arquivos no HD (caso for instalar um sistema em vez de só deixar o live). Falta algumas décadas para que cidadãos comuns tipo esposas com raiva do marido comprando jogos para a webamante sejam capazes de desfazer os algoritmos AES e RSA que garantem que só você e a empresa saibam o que houve durante a comunicação.

2 Curtidas

Segurança em primeiro lugar apenas, não estou procurando uma que forneça anonimato até porque seria inviável usar um raspberry em um internet café não? Apenas não quero correr o risco de ter o cartão de crédito da mamãe desviado para o Zimbábue, a solução que eu achei e que me foi aconcelhada é comprar um pré pago

1 Curtida

Já faço mais ou menos isso, cada conta de cada serviço na rede é uma sequência de xx números e y letras, o grande problema é que para jogar meus jogos uso o pc do papai, e acontece que o velho adora baixar uns torrent do “os ninjas”. Acontece que eu já á um tempo manjo de camuflagem de trojans por meio de Crypter não posso correr riscos com o dindin.

O raspbian não ter, mas o que eu esqueci é posso formatar de novo (sem necessáriamente ser a Zero)

Você mencionou o AES e o RSA, mas tempo atrás um clubinho do jardim de infância detonou os servidores da Microsoft e da PlayStation de forma que um pessoal ai passou uma dor de cabeça com o seus cartões, e essa galerinha do mal está a solta por ai hoje em dia, com dinheiro todo cuidado é pouco ainda mais que eu quero comprar um rpg maker

Se fosse por isso seria muito mais fácil usar um laptop para apagar a zero o cartão sd do que vir aqui proucurar um os voltado especialmente para isso até porque suponho que a minha internet nem seja tão boa para isso, para baixar o gta 5 que eu comprei com cartão de 50 conto (cartão steam) por exemplo levou uma semana e meia, acredito que entrar de curiosidade por ai em sites que próprio fbi cria nessas redes seria uma pu** cagada

Pelo que eu entendi, de uma forma geral, você está preocupado com o extravio de informações de um cartão de crédito, tendo em vista que se tem um usuário que não dispõe de conhecimentos ou cautela para integridade do sistema operacional utilizado.

• Se você utilizar um SO portátil SOMENTE SEU, não haverá problemas quanto a isso de alguém utilizar dados, sendo quê, o único responsável pela integridade do SO será você.
  • Se você utilizar qualquer rede Wi-Fi alheia (Cyber Café, Shopping, Lojinha da Esquina, Vizinho), você está sujeito a ser hackeado. Inclusive de sua própria residência existe esta possibilidade tendo em vista que existem vírus que se instalam no próprio modem da operadora de internet. Óbviamente que em redes de Wifi públicas esta possibilidade se torna milhares de vezes maiores.
  • Se você utilizar um navegador que possua navegação privada, nenhum histórico de navegação ficará armazenado no pc, porém ainda assim a operadora de internet terá acesso a TODOS os dados trafegados por ela.
  • Para compras online, qualquer cartão hoje em dia tem sistemas diferenciados para compras online. Cartões virtuais que tem seus dados modificados periodicamente (A cada hora, dia, momento). Cada banco tem uma forma diferente de segurança pra cartões virtuais.
  • Senhas seguras são formas ESSENCIAIS de manter seus dados em sigilo.

Perante estas colocações, acredito que para a sua finalidade, a única coisa que você precisa é de um Live USB qualquer, um cartão virtual (NÃO recomendo pré-pago para a segurança que você busca) e uma senha segura.
Acho completamente desnecessário a formatação do SO a cada uso.

Mas de nada adianta toda esta segurança se no final das contas você for utilizar para jogar o mesmo SO do computador com integridade duvidosa.

Fora tudo isso, boa diversão!

2 Curtidas

Bloco de Citação

Soldierlyten

Capezotte

9h

Você mencionou o AES e o RSA, mas tempo atrás um clubinho do jardim de infância detonou os servidores da Microsoft e da PlayStation de forma que um pessoal ai passou uma dor de cabeça com o seus cartões, e essa galerinha do mal está a solta por ai hoje em dia, com dinheiro todo cuidado é pouco ainda mais que eu quero comprar um rpg maker

Rsrsrs, esse seu relato ficou bem engraçado.

1 Curtida

O sistema operacional mais seguro é o OpenBSD

1 Curtida