to usando um fone no notebook e to com problema na saída do áudio, os dois lado tão no canal L (não sei explicar melhor skjksjkk) . segue o screenshot:

Se eu abaixo o volume do lado direito os dois lados continuam no mesmo volume, mas se eu abaixar só o lado esquerdo, os dois lados abaixam, o que faço pra resolver isso?
Quando isso acontece comigo eu compro um headphone novo porque o fio arrebento por dentro.
Para saber conecta o fone de celular e verifica.
Já perde muito dinheiro com fone que rebento assim.
Agora estou com fone de celular esses dura muito tempo.
Ou talvez seja porque eu compro os headphone mais barato do mercado.
1 curtida
Há dois tipos de conectores de headphones, um mais específico para celular que tem o microfone acoplado que tem 3 partes plásticas no conector, e um mais antigo que era apenas para fones, que possuiu apenas 2 partes plásticas. Embora os conectores modernos sejam intercambiáveis, alguns conectores antigos podem não ser compatíveis.
Se for esse o caso, voce vai precisar de um adaptador específico.
Veja na foto que eu tenho dois adaptadores que vieram junto com os phones comprados recentemente: um serve para celular que adapta o conector com 3 partes plásticas para 3 partes plasticas, mas para alguns modelos de celulares que tem especificação diferente. O segundo adaptador é para o computador, que geralmente tem uma saída para o fone e outra para o microfone.
1 curtida
Desmontei fone e descobri o que era. Do pino pro microfone tem dois fios colados e do microfone pros fones eles se separam, mas do pino ao mic só um dos fio de fato tem o fio dentro, os miseráveis fizeram um forquilha dentro da carcaça do fone de ouvido e é isso. O pior é que até antes de ontem eu tinha um fone igual, mesma marca comprado no mesmo lugar, me sacanearam f#d@