Oque você gostaria no gnome?

acho que o GNOME poderia mudar a posição do painel, que pelo menos no Debian essa opção não existe, fico dependente da extensão Just Perfection pra customizar o painel, além de um tema mais chapado, com menos curvas e coisa do tipo.

Sim, é o que eu gostaria, mas não acho que seria uma tarefa fácil, o que me faz ter muita pouca fé que isso um dia mude, também não são só flores, uma API estável com certeza vai limitar o que os desenvolvedores de extensões podem fazer e vai aumentaria o trabalho dos desenvolvedores do GNOME, uma API estável exige planejamento, re-arquitetar funcionalidades para levar a interação externa em conta, atualmente o desenvolvimento de extensões é feita via monkey patching. uma API estável também de fato jogaria todo o trabalho de extensões existente hoje fora.

Por isso talvez outra opção melhor seria acelerar o acesso dos usuários a atualizações de extensões, talvez integrando mais diretamente os repositórios a DE em funcionamento via uma loja de extensões mais direta… Ainda assim eu tenho minhas dúvidas se isso funcionaria, a comunidade de desenvolvedores de extensões precisa querer arcar com o overhead.

Se eu não me engano, isso é configuração do próprio tema. Então depende do próprio dev incluir bordas completamente redondas ou não.
Inclusive se você entender um pouco de CSS, dê para modificar isso nos arquivos do tema.

1 curtida
  1. Uma API para suportar Temas e Ícones customizados oficialmente
  2. Funções do Dash to Dock / Dash to painel nativamente
  3. Opção de reordenar os itens do menu alfabeticamente

Os 2 primeiros itens são coisas que muita gente gostaria que o gnome tivesse mas n deve rolar
O 3 você consegue fazer isso com o comando gsettings set org.gnome.shell app-picker-layout "[]" mas seria legar fazer isso pelas configurações.

2 curtidas