Oque você gostaria no gnome?
Olá pessoal atentes de tudo isso é só uma opinião, não uma reclamação nem nada
do tipo ao projeto gnome.
Eu acho o gnome incrível e eu queria abrir um discurso sobre o gnome, oque vocês gostariam que fosse adicionado no gnome e modificado, eu utilizo gnome e tem coisas que eu queria que fossem adicionadas e mudadas no gnome
Extensões na gnome software
eu acredito que seria legal se tivesse como baixar as extensões pela gnome software colocando uma aba de extensões nas categorias da gnome software
usando o catalogo de extensões do site
assim ficaria mais fácil para os usuários baixarem extensões sem precisar da usar a extensão do navegador e do site seriam opcionais para baixar as extensões
ativar tema escuro nas configurações do gnome
as distros geralmente trazem o gnome modificado como
zorin os, pop os, Ubuntu e nas modificações costuma ter como trocar o tema para claro e escuro
seria bom ter isso no gnome para poder escolher o tema adwaita dark direto nas configurações do gnome, ao invés de ter que baixar o gnome tweaks, já que o pessoal do gnome já tem o todo trabalho de desenvolver o tema adwaita dark, seria bom deixar ele mais visível e fácil de aplicar
melhoria no tema adwaita
eu acho o tema adwaita um tema bonito porem eu ele poderia ser mais bonito se fosse assim como na imagem
imagem ilustrativa do tema adwaita
imagem real do tema adwaita dark
bom eu acho que se fosse mais parecido com a imagem de sima o tema adwaita seria muito mais bonito, sou só eu?
Indicadores na barra superior
se você utiliza gnome provalmente você utiliza uma extensão de indicadores no seu gnome,
geralmente as distros baseadas no Ubuntu já vem com uma extensão chamada
Ubuntu app indicators, bom eu acho muito estranho não ter indicadores no gnome por padrão, isso tem algum motivo específico? Eu só acho que todos gostam de indicadores e não tem motivo para não ter
Poder deletar apps pelo grid de apps
É só opinião mais eu acho que seria bom se tivesse como desinstalar programas pelo grid
deletando programa diretamente ou indo para gnome software na aba de desinstalar
Considera soes
bom gente isso são algumas coisas que poderiam ser melhoradas na experiência do usuário, mais tem varias outras coisas como os mini mapas de áreas de trabalho virtuais muito pequenos o novo e design da gnome software que ia chegar no gnome 40 porem não deu tempo de ser concluído antes do lançamento do gnome 40, mais que provavelmente vai chegar no gnome 41, que eu considero que sera o gnome 40 “completo” o gnome 41 já está em desenvolvimento e deve chegar em setembro desse ano.
Então gente oque você acha que deveria mudar e serem adicionadas no gnome na sua opinião?