Oque exatamento está havendo com o Linux Mint?

Olá companheiros, esse post é só para refletir sobre o mint.

O conheci através de um video do DIolinux, eu estava com o Ubuntu 16.04 no meu notebook na época,
ai instalei o Mint, o desempenho do meu note que ja era bom com o ubuntu tinha ficado ainda melhor.

O sistema era muito bom, fora que eu tinha me apaixonado pelo cinnamon, na época eu podia dizer que o Mint era o Ubuntu sem defeito.

Mas recentemente instalei o mint essa versão mais nova, pude perceber certos legs, quando você abre um video no youtube da legs, o consumo de cpu vai lá nas alturas.

Ai não deu certo, instalei o Ubuntu 19.10.

Mas fiquei meio chateado, porque uma versão que era tão perfeita, estar com bugs é meio chato.

Afinal, oque houve com o mint, os desenvolvedores estão desmotivados? a distribuição está acabando?

vai saber, mas tomara que na próxima eles corrigam os bugs.

1 curtida

O problema do Mint 19.X é justamente sua base, o Ubuntu 18.04, considerada por muitos, a pior LTS. Eu mesmo to usando o Mint 18.3.

3 curtidas

Foi mal parceiro mas eu ñ percebi nada do q vc está falando, aliás, estou considerando o Linux Mint 19.2 a melhor distro q já usei.
Talvez vc pudesse detalhar mais o seu problema adicionando tbm o seu hardware ao qual usa a distro.

1 curtida

O esse problema deve ocorrer no seu dispositivo, no meu pc aqui da de boas, uma das melhores distros de longe. No seu caso tenta fazer a manutenção basica, atualiza o sistema ou tenta um outro kernel, ele, se eu não me engano vem com o Kernel 4.15 eu to rodando o 5.3

1 curtida

Faça o seguinte:
Instale o Neofetch > sudo apt install neofetch
Depois execute-o > neofetch
Então tire um print do seu terminal e envie.

Já não estou mais utilizando o mint, ja pulei de distro hahahaha

mas o hardware é:

Notebook accer 5750

core i3 2,2 gz(segunda geração)
memoria ram 6 gb
ssd 120(deixei para a partição raiz)
hd 1TB(coloquei para a home)

Informação sobre kernel etc, não tenho como passar pois sou leigo nisso, mas é o que vem no Mint 19.2

No meu pc dava uns legs as vezes quando assistia videos no youtube, e a CPU ia la pras alturas, quando eu fechava voltava ao normal.

Como vi também outras pessoas falando que o mint estava com problemas de video, ai resolvi postar isso, pois percebi que não fui o único.

Obrigado pelo feedback e a intenção de ajudar.

Essa versão não veio com os pacotes de aceleração de video por padrão alem dos microcodes da intel arrebentarem o desempenho do processador…
Nada que um pouco de paciencia não resolva

2 curtidas

Eu ia dizer isso vc chegou antes kk, mas foi perfeito no q disse, o hardware é bom pra rodar o Mint, e esses complementos devem ter feito falta para obter um melhor desempenho.

2 curtidas

Notei também alguns bugs no Mint 19.2, aplicativos que minimizam sozinhos, menu que se fecha sem eu mandar

No meu caso eram só os legs mesmo, e a sobrecarga de CPU quando abria qualquer coisa que fosse streaming.

Tipo meu chip gráfico é o intel HD 3000, eu jogava nfs carbon, até street fighter IV nele, não fazia sentido o cinnamon estar exigindo todo gráfico.

mas é como o ruanelivelton deixou claro, o mint não instala pacotes graficos por padrão.

1 curtida

Eu to usando o Mint há meses e nunca tive do que reclamar. Alguns estão dizendo que os problemas vem da base (Ubuntu LTS), mas eu penso o contrário, ele é bom justamente porque vem do Ubuntu 18.04 que pra mim também é uma das melhores versões já feitas.

Parte do que você disse sobre a equipe estar desanimada é verdade. Meses atrás a equipe de desenvolvedores soltaram uma nota, dizendo que estavam desanimados com o projeto, mas que as recentes doações incentivaram a equipe. Mas as doações voltaram a cair e o projeto tá como tá, nem muito parado mas também sem novidades grandiosas. Apesar de tudo, continua uma boa distribuição.

1 curtida

Realmente, isso é uma coisa de usuário para usuário.
Posso dizer que tenho exatamente os mesmo problemas, tanto no ubuntu 19.10 e 19.04.
Por isso cogito ir para o mint, mas reajustar minhas IDEs agora no fim do ano tendo um monte de entregas para fazer, não tem me animado.
Mas uma coisa eu digo, ainda não achei interface gráfica que não quebre comigo. Tinha problemas no Windows, tentei o Deepin problemas e bugs gráficos na DDE, estou no Ubuntu, gnome trava, congela, nada responde, mesmo que som e etc, continuem respondendo, sem contar vezes que as telas ficam sobrepostas de forma estranha onde o conteúdo não é mais clicável, porém um alt+tab resolve para restabelecer a ordem certa das janelas. Enfim ele quebra… na minha mão tudo quebra parece… :frowning: e é notório que quem vive “desligando” o PC não percebe o que dias e dias de acumulo de trabalho em uma interface gráfica faz… processamento aumenta sem nada “aberto”, consumo de RAM idem… comportamentos estranhos e etc.
Bom ainda vou passar pelo Cinnamon e KDE. Para ver se acontece algo de diferente, se for tudo igual só vou usar a que mais me atrair em recursos.

1 curtida

Acho que depende muito do Hardware, pra mim o 18.04 funcionou melhor que o 19.04.
Mas faz sentido, se o 19.04 está mais rápido, talvez quando o Mint atualizar a base dele, melhore.

Instalei e atualizei tudo q preciso em meu notebook, mas com o Mint 19.X, toda vez q baixo 1 vídeo do YT, sempre aparece uma tela verde. Quando edito um vídeo pelo KdEnlive, também fica apenas uma tela verde, mesmo abrindo esse vídeo em outra distro.

Aqui tá perfeito e olhe que hardware é bem modesto.
FX 4300
4Gb Ram DDR3
SSD 120Gb
GT 710