Oque exatamente muda de uma versão para outra?

Olá pessoal.

Tenho uma dúvida, como todo bom iniciante em Linux, testei varias distribuições em meu notebook,
para verificar qual eu me adaptaria melhor, só que, o que pude perceber, foi que a única coisa que mudava era o layout(gnome, kde, cinnamon etc…)…

Por exemplo: o consumo de memória era o mesmo, CPU era o mesmo etc etc etc…

Talvez eu esteja falando M…

Mas realmente tem alguma diferença além do design e do gerenciador de pacotes(apt, yum, zipper), de uma distribuição para outra?

image

2 Curtidas

Olá @caiosnom tudo beleza?

Cada projeto ou distribuição linux tem filosofias e metas ligeiramente diferentes entre si o que acaba gerando diferenças que podem ou não serem perceptíveis.

Do ponto de vista de um usuário iniciante, dificilmente existirá grande diferença entre instalar um Fedora ou um Manjaro Gnome, porque ambos entregam basicamente um desktop Gnome com poucas modificações.

Mas, conforme seu entendimento de Linux aumenta você pode perceber o quanto esses projetos são completamente diferentes entre si e compará-los é quase a mesma coisa que comparar um Windows com o MacOS. :slight_smile:

É impossível listar as diferenças entre todas aqui, mas sugiro que veja alguns dos vídeos de comparação de distros que o Dio tem no canal do Youtube para entender um pouco mais sobre isso.

:vulcan_salute:

4 Curtidas

Obrigado pelo feedback, quero aprimorar meu conhecimento a ponto de perceber essas mudanças.

Valeu mesmo.