Opinião sobre adblock

Qual a opinião de vocês sobre adblock?

1 Curtida

Pessoalmente não consigo mais usar um navegador sem. Não tenho paciência pra propagandas na tela atrapalhando a leitura, deixando o site lento, vídeos executando automaticamente ou vídeos no Youtube por exemplo interrompendo pra passar propagandas. Então uso tanto no PC quanto no smartphone.

4 Curtidas

Considero essencial para se ter mais de privacidade na internet, além disso torna o carregamento das páginas mais rápido e elimina a poluição visual.

5 Curtidas

Vantagens resumidas: Sites mais “limpos”, Menos rastreamento, Bloqueio de sons chatos de propagandas, menor consumo de CPU e carregamento mais rápido de páginas.

3 Curtidas

Sinceramente, acho ao meu ver errado em grande parte dos casos (salva raras exceções).
Ninguém trabalha de graça, se você vai em algum site é por que você precisa do conteúdo que está ali, ou quer ver, e se você está vendo aquilo é pq o dinheiro das mesmas propagandas proporcionam isso. Se você sente algum tipo de “abuso” de propagandas por algum site o melhor que você pode fazer é não acessar o site.
Além disso pra mim desculpa de não ter paciência, não querer ver propagada, é a pior coisa que existe, a pessoa impedi a outra de ganhar dinheiro e continuar investindo em seu conteúdo por “capricho” de não gostar. É fo…
As pessoas tem as coisas de graça e não querem aguentar ao menos propagandas? Aaah desculpa.

4 Curtidas

Penso que é um misto de sensações, sim os sites precisão de fazer algum dinheiro com publicidade para serem mantidos, mas também existe determinados sites que a poluição visual é tanta que uma pessoa pensa duas vezes e vai usar adblock, para não falar do rastreamento que fazem sobre nós.

3 Curtidas

Eu libero propagandas em sites que eu gosto e apoio.

Mas para aqueles sites que a gente entra por acaso durante uma pesquisa no google e que acaba sendo apenas click bait ou conteúdo copiado de outro lugar, não sinto o menor remorso de usar esses bloqueadores de propaganda. Fora que tem site que deixa a página completamente poluída, como se a propaganda fosse mais importante que o conteúdo, então…

8 Curtidas

O maior problema dos anúncios não é nem a poluição visual que causam ou o tempo que desperdiçamos com eles. O vilão é os rastreadores que vêm embarcados com eles, que acompanham o usuário em todos os sites que visita. O Google literalmente sabe todos os sites que você acessa por conta dos seus rastreadores espalhados em anúncios. Imagine o poder que isso da a eles.
Sempre me preocupei em usar o Adblock com seriedade porque muita gente - inclusive o Dio, acredito - vive dos anúncios. Porém ao mesmo tempo me preocupo com a questão da privacidade. Então o que faço é usar ferramentas - como a que já vem nativamente no Firefox - para bloquear os rastreadores nos sites que visito.

3 Curtidas

Se as propagandas em sua ampla maioria não fossem invasivas…

Espera, tem gente que não usa adblock?

3 Curtidas

Não uso, as propagandas é o que mantem os serviços grátis da internet, apesar de ter sites que merecem

2 Curtidas

Algumas propagandas são extremamente irritantes, como as que aparecem em vídeos e em pop-ups, que tem que esperar pra poder fechar. Não tenho nenhum problema com aqueles anúncios discretos, que só ocupam um espaço na página. No momento não estou usando nenhum bloqueador em razão de alguns sites, principalmente de notícias, que usam aqueles bloqueadores de adblock, e não abrem nem se eu coloco o site como exceção.

2 Curtidas

Em primeiro lugar ninguém pediu pra ter o conteúdo de graça, logo pela lógica matemática impossível de ser refutada ninguém é obrigado a nada, muito menos aguentar os anúncios. Ao meu ver se é pra colocar anúncios que seja de forma organizada, pois a maioria que usa adblock é porq geralmente os anúncios são abusivos e invasivos.

1 Curtida

Confesso que uso Adblock, porém só no PC (no celular não ligo), porém tem um detalhe, na vida eu sei que nada é totalmente de graça, então eu desativado o Adblock nas páginas que realmente aprecio o trabalho, uma delas é o Diolinux e Diolinux Plus, também desativo em vídeos de alguns canais que eu sigo.

Ninguém pediu, ok, ninguém é obrigado, ok, mas é uma questão de “moral” ao meu ver, algo pessoal. Você diz que a maioria que usa é em sites abusivos e/ou invasivos mas na verdade não, maioria usa por quê é “cômodo”.

2 Curtidas

Assim como também é uma questão de “moral” não abusar dos anúncios. Na minha opinião as pessoas deverias desativar os adc quando de fato os anúncios não atrapalham.

1 Curtida

Já acho que é um direito de quem produz o conteúdo colocar quantos quiser.

1 Curtida

Mais um “tabu” que não vejo o pq de um tópico. Assim como todo o resto, é uma simples questão de escolha. De um lado quem produz e coloca o que quiser, do outro quem consome e bloqueia o que quiser. Só isso…
É o tipo de tópico que vai gerar mais conflitos do que soluções, infelizmente o ser humano é assim.

3 Curtidas

Eu não vejo problemas em ter anúncios, o problema são anúncios invasivos que rastreiam sua atividade web. Por isso uso o Brave, ele tem um adblocker integrado com uma função que permite anúncios não invasivos de serem exibidos.

1 Curtida

Então seguindo sua lógica também é um direito de quem acessa bloquear quantos anúncios quiser. kkk

2 Curtidas