[OPINIÃO] Procuro opinião sobre um curso

Pessoal, estou querendo aprender Linux. Pra isso, fui atrás de um curso para começar minha aventura, encontrei um curso de Linux básico da Bóson Treinamentos, eu gosto muito do canal, e queria a opinião de vocês sobre o conteúdo do curso. Ele tem também um de Linux avançado, mas enfim, o curso é gratuito e quis aproveitar. Sendo assim, olhando o conteúdo do curso, acham que vale a pena estudar através dele, ou um curso pago, como na Udemy por exemplo, me traria mais vantagens? Meu objetivo em aprender Linux é resolver meus problemas sozinhos e também usar esses conhecimentos de maneira profissional, trabalhando desde servidores e até criando projetos open source para a plataforma. O que acham? É bom pra começar, é o suficiente, ou parto já para um curso pago? Obrigado desde já pela atenção de todos!

Link do curso: https://www.youtube.com/playlist?list=PLucm8g_ezqNp92MmkF9p_cj4yhT-fCTl7

2 Curtidas

Um curso vai te dar uma visão mais geral. Vc tende a aprender mais mais, se pôr a mão na massa.

Quer usar Linux? Veja quais distribuições existem e lhe agradam (essa decisão é vc tem q tomar). Decidiu? Aprenda como instalar. E assim por diante, até vc chegar nos Servidores.

E o mais importante. Se vc é usuário Windows/macOS, evite trazer manias para o Linux (são sistemas diferentes). A vantagem é que você - no Linux - pode ficar do lado dos desenvolvedores, e ajudar a fazer melhorias ou identificando bugs (vc não precisa saber programas… apenas sugerindo mudanças - isso ajuda muito).

3 Curtidas

Eu já utilizo Linux, apenas quero me aprofundar mais e usar isso de forma profissional. Com o curso eu estou aprendendo o básico, comandos para entender como funcionam e até mesmo como o próprio sistema em si funciona. Penso em fazer instalação de distros mais “hardore” a frente, quando eu entender o que os comandos para instalar as mesmas significam, pois ficar copiando e colando código sem saber que tipo de modificações eles fazem, fica ruim aprender kkk Mas vlw a dica, vou usar na minha caminhada!

2 Curtidas

A minha migração para o Linux só teve sucesso, quando conheci o Deepin (se mostrou estável e o visual - desde o instalador - impressiona). Como é impossível decorar todos os comando, eu fiz um tutorial pessoal… Que utilizo todas as vezes que reinstalo o sistema (a reconfiguração fica mais rápida).

3 Curtidas

Eu uso o Mint, não tive dificuldade em migrar, o problema eram o jogos, mas depois que comprei um console eu não me preocupei mais com isso e a migração foi mais fácil e rápida.

2 Curtidas

Se inglês técnico não for um problema, aqui tem ótimos cursos.
https://www.edx.org/course?search_query=Linux

3 Curtidas

Peguei alguns cursos da Udemy, não posso ainda dar uma opinião clara, alguns cursos de lá prometem coisas que não vão entregar em poucas horas de video, mas para entender o básico do Linux é uma boa, e o básico se resume em entender como funciona o sistema e não ficar apenas preso em entender e interface gráfica.

3 Curtidas

@llofyy sobre cursos para aprender a utilizar o sistema, eu sempre recomendo o que eu fiz e que pude comprovar a boa qualidade. Na época paguei 99 Reais pelo curso, mas pelo que vi hj em dia está bem + em conta (fiz o curso a 3 anos atrás praticamente e ainda tenho acesso). Trata-se do curso de Formação Linux da eSecurity.

3 Curtidas

Muito obrigado, me interessei pelo curso e com o preço que está me deu vontade de comprar xd

Segue link para cursos gratuitos, por enquanto: Cursos gratuítos na 4Linux, com Certificado

1 Curtida