(Opinião) Linux Lite é bom?

Eu queria uma opinião sobre o Linux Lite, ele é uma boa distro, eu vi que ele tem uma interface bonita e que ele é bem otimizado. Vocês acham um boa ideia instalar ele ?

Se vc quer uma distro leve, não recomendo. Linux lite já foi lite, não o é mais.

O confrade @anon49887285 fez uma série de vídeos sobre distros para o pc fraco dele. Um Atom com 2GB de ram. Veja abaixo o vídeo dele sobre o Linux Lite. aproveite e veja todos os vídeos da série.

6 Curtidas

Pergunta complicada essa: o que é uma distro para vc?
Não especificação do hardware q vc quer instalar, vc pergunta por querer instalá-lo em um hardware fraco, ou por tal como eu, preferir deixar memória livre para os programas?

Depende do que você procura e do seu hardware. Eu acho que ele tem umas ferramentas interessantes, como um instalador de kernel gráfico. Mas, isso varia demais, é de acordo com gosto, necessidade, o que você busca em uma distro etc.

O linux lite era bom
ele já foi uma distro leve e muito boa , e inclusive minha porta de entrada pro linux
em 2016 ele levava meu pentium D com 2gb de ram com folga e dava pra fazer tudo o q eu queria de boa

de uns release pra cá, ele ficou mais out-of-the-box e consequentemente mais pesado
o xubuntu default consegue ser mais leve do que ele atualmente
se você quiser a aparência dele, ele usa o tema de icones Papirus e o Tema GTK Adapta (versão escura) e o XFCE como DE

2 Curtidas

Melhor resposta. Xubuntu tá mais leve.

1 Curtida

Mint vai dominar o mundo e comprar a Microsoft. só escuta.