Opera não conecta VPN

Olá a todos,

Estou com um problema no Opera. A VPN nativa não conecta de jeito nenhuma. Fica apenas “conectando” e não sai disso. Segue imagem abaixo:

Alguém poderia ajudar ou teria ideia do que pode ser??

Obrigado!

Alex

1 curtida

Veja se o Modo Turbo está desabilitado.

1 curtida

Sim… está desabilitado. Será que poderia ser algo no meu roteador??? O que poderia ser???

Você usa antivírus/firewall? Se sim, tenta desabilitá-lo ou incluir o Opera na lista de exceções. Tenta também desabilitar as extensões, caso tenha alguma habilitada.

Firewall desabilitado no roteador e no Mint. Sem extensões instaladas. Continua não conectando.

Putz cara, se isso não funcionou, não sei o que possa ser… Tenta instalá-lo novamente (de maneiras diferentes: terminal, snap…).

Valeu…pela ajuda. É alguma coisa no meu roteador… Tanto que ontem tava habilitando o IPv6 no roteador e por alguns momentos a vpn do opera conectou. Mas como não sei onde mexer para não ferrar com a minha conexão, resolvi desistir por ora. Mas obrigado…

Esse problema aconteceu comigo há um certo tempo atrás e pelo que pude identificar no momento foi que o responsável era a versão do navegador que eu estava utilizando que já estava ultrapassada. Bastou, portanto, atualizar para a última versão disponível no site oficial do projeto que a VPN tornou a funcionar normalmente.