Opera GX trava no Wine

Olá…
Instalei o Zorin_OS no Notebook da minha esposa um sistema lindo e leve, mas quando fui instalar o Opera GX com o Wine a instalação iniciar e quando chega 75% o Opera trava. Alguma Solução que eu possa fazer? já pesquisei nos Tópicos mas sem chance de achar um erro semelhante.

Obrigado.

Tem o Opera nativo, tem certeza que precisa usar o “trojangx”?(vulgo Opera)

1 curtida

Use a versão nativa pra Linux do Opera ou outro navegador, no Wine nem sempre as coisas funcionam como deveriam.

1 curtida

Existe o opera normal nativo para linux e também outra alternativa que tem barra lateral que é o vivaldi

Amigo, Wine é um Quebra galho, muito bom por sinal, mas nem pra tudo, use somente se realmente é necessário, mas tenta dar uma força pra contornar e não usar.
Opera GX é basicamente o opera normal com um visual diferente pra atrair gamers, nada de especial, tenta usar o opera normal mesmo

Eu não recomendo nem o Opera normal por ser spyware chinês, pra quem não sabe o Opera foi comprado por um consórcio chinês uns anos atrás.

1 curtida

e o google chomer e um spyware ingles, e todo mundo usso, e nos usar tanta coisa da china cara que isso meio que fica inrelevante tbm, a não ser que vc faça o seu navegado, nunca vai ta 100% seguro dos outros.

1 curtida

Eu não uso Chrome, e o Chrome é americano (Estados Unidos), não inglês (Inglaterra).

Softwares chineses como Baidu, Qihoo, TikTok, Kwai fazem dinheiro com seus dados pessoais, sua privacidade não é irrelevante, é um direito básico seu.

1 curtida

sobre ingles eu me exprecei errado mas deu pra entender ser tava ser referino a o estados unidos, e sobre fazer uso dos dados todos faz usos de dados nosso, ou tu acha que AD pessonalizado vem de onde?, ate AI nos treina respondendo aquelas figuras, nem um dado nosso ta 100% seguro, ate esse site sabe qual e seu ip, quais pagina vc visitou, eu falei sobre frezer com minha mãe no zap que ela pediu pra ver um valor pra ela, quando fui na loja do facebook tava la me mostrando 3 pra vender aqui na minha cidade, tu acha que foi conhecidencia? hahahahahaha

Obrigado pelas dicas e respostas… Mas em questão de ser espionado todos nós somos, Facebook, Whatsapp, Google, FireFox, Opera ETC… Principalmente o Google onde você vai em algum lugar ele te mostra seu trajeto sem sua permissão e se desabilitar o GPS ele ativa sozinho. Mas vou verificar outro.

Obrigado.

1 curtida

Russos e chineses não são desenvolvedores confiáveis. Usar softwares de origem dessas nações é o mesmo que ceder seus dados de forma gratuita.

Se você está em um ambiente corporativo e usa softwares russos ou chineses, sinto muito, mas os governos russo e chinês são seus novos sócios. Eles ficam sabendo de tudo o que sua empresa está fazendo.

1 curtida

Por isso eu não uso e não aconselho a usar.

Exatamente, é basicamente uma espionagem.

Tá com o Wine atualizado? Talvez o problema não ocorra com o Wine mais recente, vale tentar. O Opera GX ainda não tem versão para Linux. Soube que a versão para Linux está em desenvolvimento.

E usando software de outros países eu não seria espionado?