Enviado por/User: @RyuKetsueki
Distro: openSUSE Tumbleweed
Tema/Theme: ClassikStyles
Terminal: konsole
Screenshots:
Quer enviar a sua screenshot para aparecer aqui também?
Envie para:
https://pinguimcriativo.com/contato/
Enviado por/User: @RyuKetsueki
Distro: openSUSE Tumbleweed
Tema/Theme: ClassikStyles
Terminal: konsole
Envie para:
https://pinguimcriativo.com/contato/
@ryu_ketsueki tu tá me deixando com saudades do camaleão assim kkkkk
Sossega esse facho aí, deixa que eu mato a saudade por vc
(Ah, a custom não está pronta, faltam vários plasmoides)
Tá bonito mesmo.
@ryu_ketsueki, já devem ter te perguntado isso um trilhão de vezes, mas como habilitar o menu global em apps GTK no TW?
Os apps do ecosistema GNOME estão abandonando o menu tradicional aos poucos, que é o que faz o menu global funcionar. Acho que o único que ainda não fez isso, é o GNOME Terminal, então não é realmente possível fazer isso sem ter de reprogramar esses apps. Apps de terceiros ainda fazem uso do menu tradicional, abrindo portas para o menu global, então apps como GIMP, Inkscape, Audacity e outros, vão usar o menu global por padrão ou com a linha UBUNTU_MENUPROXY=1
na hora de executar o programa. Dá para fazer isso definindo o environment no .desktop do app.
Agora se com isso quer dizer ativar o menu global no Firefox, existe um patch para isso feito para o Firefox e o Thunderbird. Normalmente teria de ser feito manualmente mas por eu usar o Tumbleweed e ter acesso ao Build Service, existe um repositório que tem um Firefox já com esse patch. Agora para ativar em outras distros como as baseadas no Ubuntu ou Archlinux, não sei. No Tumbleweed, é só baixar o MozillaFirefox do repositório do trmdi pelo OPI ou pela openSUSE Software manualmente.
Não, é para apps como Gimp, Transmission, Inkscape e por aí vai, que usam menus tradicionais. Tô ligado que os do ecossistema Gnome usam menu hamburguer e não vão gerar menu integrado mesmo. Eu achei uma solução que era instalar o appmenu-gtk-applications (no TW se divide em dois pacotes, gtk2 e gtk3) e aplicar um código no .bashrc (mas que não se aplica, acho, pq - como disse - são dois pacotes e não um)
Muito harmonioso mesmo. Eu fiquei com vontade de usar mas me faz lembrar da última vez que tentei: depois de um tempo parava de funcionar e dava problema com um tal de compositor.