OpenRGB não reconhece as memórias RAM

Olá, essa é a minha ultima tentativa de tentar resolver esse problema, se eu não consegui eu deixo de mão.
O problema é o seguinte: eu uso o OpenRGB para controlar o RGB dos meus pentes de memória RAM da Kingston Fury DDR4 RGB desse modelo aqui, porém eu já segui todo o tutorial e mesmo assim as memórias não são reconhecidas pelo programa, já tentei de tudo mesmo, já tentei usar versão .deb, .appImage, flatpak, já até compilei o programa direito do GitLab e ainda assim não funcionou. Sim eu segui o tutoria completo, sim eu li a documentação, sim eu adicionei o parâmetro a Kernel, pois uso uma MOBO Gigabyte A520M K V2 antes que vocês perguntem. Agora um ponto curioso é que isso só acontece em distros com kernel 6.11, isso por que se eu vou para uma distro LTS que usa a Kernel 6.6 ou 6.9 não tem esse problema a memória é reconhecia normalmente! eu já não sei mai o que fazer…
Se eu executo pelo terminal ele retorna isso:

$ openrgb
[i2c_smbus_linux] Failed to read i2c device PCI device ID

Esqueci de dizer, mas eu estou usando o Ubuntu 24.10, mas isso acontece com qualquer distro com Kernel recente como o Arch, EndevourOS que eu usava antes também acontecia.