OpenDrive Como Coloca-lo na Inicialização do 19.04? - RESOLVIDO

Pela dica no Diolinux eu instalei o Opendrive. Instalei direto pelo Gnome Software, acredito que seja um pacote Snap. Como na apresentação do vídeo ao marcar a opção Launch on Startup, não funcionou, o mesmo não entrou nos apps de inicialização do sistema. Ao tentar adicionar manualmente, diferentemente do Mint, não aparece uma lista para escolher qual aplicativo quero adicionar na Inicialização. Eu preciso colocar o comando manualmente. Porém não consegui identificar qual é o comando que inicia o OpenDrive. Também não achei artigos na interenet para me ajudar.

Então, alguém sabe como posso resolver isso? Colocar o OpenDrive na inicialização.

Alguém que estiver usando o Mint e conseguiu colocar o OpenDrive na inicialização. Poderia colocar o comando que ele apresenta no aplicativos iniciais de seção?

Se for um pacote snap tente usar ’ snap run odrive '.

Obrigado. Foi quase isso. Mas a dica me abriu a luz. Ainda não me habituei muito com o SNAP. Até a pouco ainda estava no 16.04 e não utilizava Snaps.

Mas com a dica eu pensei em olhar o manual do Snap. Então vi que tinha um find. Dando um snap find “drive”
Encontrei que o pacote snap do ODrive é odrive-unofficial. Então foi só fazer o comando snap run odrive-unofficial que vualá! Funcionou.

Para os próximos que estiverem com duvidas. Se instalarem o OpenDrive por Snap e quiser coloca-lo na inicialização, o comando é:
snap run odrive-unofficial

2 curtidas