Open suse não instala

Instalei o open suse KDE no modo automático e reiniciei o notebook e ele não csrtegava. Daí fui tentar reinstalar o open suse e não sai dessa tela. O que eu faço? Não tenho outra ISO gravada em pen drive.

Pode ser que a ISO esteja corrompida. Recomendo que baixe-a de novo, teste e então instale.

Outra opção é conferir o conteúdo da ISO. Onde baixa o Opensuse tem um link tbm de “soma de verificação” onde dá para conferir assinatura e o hash do arquivo.

Se estiver no linux o comando “sha256sum nomedoarquivo” resolve. Compare com o valor que está no arquivo “soma de verificação”.

Quando eu instalei demorou um pouco nessa etapa, eu tenho 5 discos com umas 18 partições…

Pode ser que algum disco esteja com um particionamento estranho, ou mesmo o pendrive. Recomendo que durante a instalação veja se existe alguma mensagem de erro no terminais virtuais (Ctrl+Alt+F1 a F4) e também que abra um terminal virtual, digite “fdisk -l” e veja se o existe algum aviso ou erro sobre as tabelas de partição.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.