Opção de criação de modelos de documento no gerenciador de arquivo

Galera, depois de alguns anos utilizando Ubuntu, voltei para o sistema da Janelinha.

Entretanto estou precisando de um help com algo que vem incomodando meu workflow:

Trabalho com muitos documentos repetitivos, e no nautilus, eu conseguia colocar os modelos mais utilizados na pasta ‘MODELOS’ e ao clicar em qq pasta com o botão direito, conseguia ver os arquivos daquela pasta e criar novos no diretório em que eu estivesse. Contudo não consegui uma forma de fazer isso no Windows.

Gostaria que aparecesse algo mais ou menos numa opção como essa, mas com os modelos de .docx que mais utilizo e não um arquivo em branco do word.

É isso, quem puder me ajudar, eternamente grato.

Isso não vai ajudar muito :slight_smile:
Acho que o que ele quer é clicar com o botão da direita e já CRIAR o arquivo baseado no template que escolher.
No Windows, isso só pode ser feito através da edição do registro, o que ninguém recomenda.
Porém, existem alguns softwares de terceiros que fazem isso. Claro, sem nenhuma garantia da Microsoft.
Procure por “editar menu contexto windows” no Google que achará algumas opções, a maioria bem funcionais, mas antigas :frowning: