Onde posso testar o xfce 4.16?

alguém sabe me dizer se o xubuntu 20.10 já tá com ele???

Acho que ainda não saiu, o desenvolvimento dele estava bem lento. Mas posso estar enganado

1 Curtida

O XFCE tem um ciclo de atualizações bem lento e sem muitas mudanças. Veja, comparado a outras DEs como GNOME, Plasma e etc, o XFCE se manteve o mesmo há 10 anos. Não acho que usar uma suposta versão beta do mesmo lhe trará algum benefício.

Apenas minha opinião :raised_hands:t2:

1 Curtida

ano passado foi lançado o xfce 4.14 (agosto de 2019) está progamado para esse mês xfce 4.16 eles mudaram a postura… por isso que tô perguntando

Achei uma matéria falando sobre isso:

é pq tô achando estranho uma parada que eu li aqui:

Vendo as changelogs oficiais do Xubuntu 20.10, o mesmo vem com XFCE 4.14.

Fonte: Xubuntu Wiki

1 Curtida

Aparentemente o XFCE 4.16 ainda não chegou em nenhuma distribuição, nem mesmo o Arch:

O jeito é aguardar mais um tempo (se tudo der certo, o lançamento é no final desse mês - vai ver o pessoal do Xubuntu teve problemas de calendário, ou o Edivaldo se confundiu) ou compilar do zero. Nesse sentido, uma distro com AUR (como Arch, Manjaro e cia.) permite automatizar o processo de compilação do zero depois de instalar:

1 Curtida

pelo que andei lendo , sim ele já vem com o ( xfce 4.16 ) mas a ISO do Xubuntu tá com problemas , eu queria testar .

1 Curtida

Não, nas changelogs consta o XFCE 4.14.

1 Curtida

No Xubuntu 20.10 macaco grande transparente kkk, mas infelizmente a ISO tá com problemas com relação a UEFI-LEGACY - MBR-GPT , essas coisas , parece que só tá sendo compativél com GPT-UEFI.

1 Curtida