Onde ficam os diretórios de instalação de flatpaks?

Boas pessoal
Pergunta noobzord, mas estamos aqui para isso :smiley:
Eu instalei o LibreOffice no meu Ubuntu através de um flatpak na Ubuntu Store belezinha e agora estou instalando o Zotero para gerenciar as minhas referências bibliográficas.
O problema é que dentro do Zotero, ao instalar a extensão de integração dele com o LibreOffice, o programa não consegue encontrar a instalação e pede para que eu adicione o caminho manualmente.
Tenho a partição Home separada do meu / e ainda não entendi muito bem como funciona a divisão dos aplicativos instalados, quando usa qual partição e em quais pastas ficam as instalações propriamente ditas (ainda acostumado com o Arquivos de Programas :stuck_out_tongue:)

4 curtidas

Instalado para um user - $HOME/.local/share/flatpak
Instalado no SO - /var/lib/flatpak

5 curtidas

Eu não entendi qual a diferença entre instalação para “user” e para o “SO”. No meu caso eu instalei o Tomboy Notas via o Instalador de Pacotes do Ambiente Gráfico (não pelo “synaptic”) e ele instalou nornalmente. Só que eu não sei onde ele armazena os catálogos e as notas que eu criei após a instalação. Não estão em ~/.local/share/tomboy/notas

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.