Onde fica essa pasta do tema Mint-Y?

Galera gostaria de realizar mudanças puntuais em um dos temas padrões que uso no Linux Mint 19.1 Cinnamon. O tema em específico é o Mint-Y (Ícones= Mint-Y-Sand, Controles e Área de Trabalho= Mint-Y-Dark-Grey) e a mudança seria pequena e simples, alguns poucos ícones do sistema, em parte por ser sistemático e outra visando maior produtividade.

Uso mais o layout em modo lista e compacto no gerenciador de arquivos, e alguns ícones são bem parecidos como por exemplo o ícone de pasta com o de arquivos compactados, arquivo de texto simples com arquivos pdf, etc… essa mudança seria visando a produtividade, agora na parte sistemática gostaria de alterar o ícone de sistema “conexão com a internet cabeada”, que fica no canto direito da barra de tarefas.

Já possuo os ícones que pretendo substituir, não consegui de forma alguma, foi achar a pasta onde eles se encontram e gostaria da ajuda de vocês.

Gostaria de realizar essa pequena mudança de ícones neste tema em específico, não tenho interesse em baixar e usar um outro pacote de ícones!

2 curtidas

Se não me engano, os ícones ficam no diretório /usr/share/icons

2 curtidas

@Lee, já virei do avesso essa pasta e por exemplo não achei esse estranho ícone de “conexão com a internet cabeada” image e outros que gostaria de substituir.

Vou olhar aqui pra ver se encontro :slight_smile:

2 curtidas

Talvez o @gusbemacbe possa nos ajudar (se possível)
Esse ícone tá bem escondido :sweat_smile:

5 curtidas

Antes fosse só esse @Lee , mas achando esse deve achar o restante…:rofl: :rofl: :rofl:

2 curtidas

Quais são os outros ícones? :thinking:

Bem vindo ao fórum @D3N1S .
A pasta que você tem que procurar os arquivos e modificar é a pasta Mint-Y dentro do diretório /usr/share/icons como já dito… Isso porque o mint nas variantes como a que você quer mint-y-sand só troca a cor das pastas. Então pegue a pasta mint-y e copia. Depois pega só a folder da cor y-sand e substitui la na sua cópia (não faça nada na original heim RS)… esses passos vão fazer você ter o tema de ícones mint-y-sand de forma completa. A partir daí você encontra todas as pastas que precisa pra trocar o que quiser.

Segue print da pasta que tem que copiar mint-y. eu fiz algumas alterações no meu tema como pode ver :ok_hand:

Se não me engano esse icone fica na pasta /usr/share/icons/Mint-Y/panel
De uma olhada ai. Espero ter ajudado!

PS: Não se esqueça de fazer uma cópia e fazer edições só nela.

Obrigado por me indicar, @Lee!

Primeiramente recomendo que copies este tema de ícone para ~/.local/share/icons, que o sistema reconhecerá que o tema modificado neste directório será mais preferido do que o tema original no directório /usr/share/icons.

Estão nos directórios actions e status.

5 curtidas

De nada :slight_smile:

3 curtidas

@gusbemacbe, o tal ícone image , não se encontra dentro da pasta do tema “Mint-Y” (/usr/share/icons/Mint-Y) e suas subpastas “actions” e “status”, porém pode-se notar que em todas as pastas dos diferentes temas que vem disponível por padrão no Linux Mint 19.1 Cinnamon, tem essas subpastas.
Faz total sentido, este estar na pasta actions ou status pois, por este ícone você pode realizar a ação de conectar/desconectar da internet, como também usá-lo para consultar o seu atual status de conexão com a internet.
Esperava encontrar em uma dessas duas pastas ao menos um atalho, que indicasse/apontasse o caminho para o diretório original do tal ícone, que óbvio se encontra em alguma lugar do sistema!

Com isso posso supor que o sistema lê/mapeia os ícones da pasta do tema que estou usando (definido na central de temas) e usa os que estão disponíveis lá, caso esteja faltando um ou mais ícones, como por exemplo esse de “conexão com a internet cabeada” e como o sistema segui uma lista, faz um check-list (“uma receita de ícones” e outras coisas lógico para compor a área gráfica UI), este está na lista, mas não disponível na pasta do tema, então será procurado em um outro diretório (seguindo/respeitando hierarquia).

@Lee, como você também usa o Linux Mint, poderia por favor, confirma que este ícone realmente não esta disponível em nenhuma dessa duas pastas?

Não pensei que essa tarefa seria tão complicada no Linux, já no Windows sim, pois os ícones se encontram dentro de arquivos .dll.

1 curtida

Realmente era para estar nessas pastas. Vou conferir :slight_smile:

1 curtida

Nada, nem em actions, nem em status :confused:
O mais próximo desse ícone são os ícones de node (Nó de uma rede de comunicação), porém nada do ícone que você procura:

Até faz sentido se for um ícone referente a esses :thinking:
Vou continuar procurando, não desisto assim facilmente :joy:

2 curtidas

@D3N1S se você só quer esse icone e nada mais, então va na pasta adwaita, o mint-y pega esse icone de la e não da própria, é uma mescla de temas. Segue endereço /usr/share/icons/Adwaita/scalable/devices

Pra ti ter certeza que está la, veja o print. Espero ter ajudado :+1:

4 curtidas

Aee :clap::clap::clap:

1 curtida

Ae @jeanramos :clap: :clap: :clap: , achou o bendito ícone :face_with_monocle: , uma pena ele ser um .svg :pensive: , eu pretendia substitui-lo pelo ícone de rede do Windows 10, porém tenho ele em .png em diversas resoluções. :man_facepalming:

image

No tema que você está usando este ícone é diferente, será que neste tema ele também é um .svg ou um .png em uma determinada resolução com o mesmo nome do arquivo .svg padrão, que você apontou o diretório?

2 curtidas

É provável que Mint-Y herda do tema de ícone Mint, por meio de symlinks (ligações simbólicas)

2 curtidas

Podes misturar os ícones em formatos SVG, PNG e JPG. Os formatos SVG, PNG e JPG são aceitos pelos temas de ícone de acordo com o FreeDesktop, responsável pela construção de personalização.

3 curtidas

@gusbemacbe, então se eu pegar esse ícone image em .png, nomea-lo com o mesmo nome do arquivo .svg e substitui-lo no diretório (/usr/share/icons/Aawaia/scalable/devices), dará certo?

1 curtida