Notei que praticamente todas as distros são muito dependentes do terminal pra você fazer as coisas, optei pelo linux mint por que me falaram que era o mais proximo do windows 10, eu costumava fazer tudo pelas interfaces do windows mas aqui é diferente, onde posso aprender sobre os principais comandos do terminal?
Guia Foca - e seja feliz!
Na verdade, não precisa
Isso é uma impressão causada pelo mal hábito de quem escreve tutoriais
Cara, o que é que você anda fazendo no Linux? Normalmente só toco no terminal quando é para instalar uma PPA no *ubuntu (coisa que dá para fazer graficamente com o Synaptic), no resto eu geralmente consigo resolver tudo com a interface gráfica.
Cuidado para não confundir distribuição com ambiente gráfico. A grosso modo, Linux Mint é o *ubuntu LTS com algumas pequenas modificações, se bem que seu grande diferencial é vir com o ambiente gráfico Cinnamon, que é muito bom!
Você deve ter usado o Linux Mint com Cinnamon, mas dê uma olhada no KDE Plasma através do Kubuntu (baixe a versão 20.04), o KDE Plasma é um ambiente gráfico bastante completo.
o meu pc é fraquinho eu sempre opto por distros leves, o preço a se pagar é esse, por isso quero aprender a usar o terminal, sempre falaram que é melhor fazer as coisas pelo terminal
Nem sempre é o melhor, mas é bom saber usar sim. Mas uma boa distro Linux é a que te dá várias opções para atender seus desejos e resolver seus problemas, sendo o terminal uma delas…
Não é mal habito, é um bom habito.
Vai escrever tutorial para todas as distros para você ver.
O diolinux escreve para o Ubuntu, mas já se pergunto porque ele não escreve para o Linux From Scratch?
Mint XFCE, Zorin OS Lite e Linux Lite são leves e tentam não empurrar o usuário necessariamente para o Terminal.
Nada a ver, uma distribuição mais leve não requererá mais uso do terminal em relação a uma distribuição “mais pesada”. Lógico que há casos e casos, mas de um modo geral é assim.
Use distribuições como Lubuntu, Xubuntu ou qualquer uma que o @Sergio_H citou e seja feliz.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.