Olá,Sou novo no "Linux" e estava querendo saber se alguém tem alguma dica pra aprender sobre!

Estou usando o Ubuntu 64bits agora

Parece óbvio, mas você só aprender a mexer usando, testando, instalando, desinstalando, instalando novamente, pesquisando, vendo vídeo no YouTube, batendo a cabeça, mas uma hora vai. Como tudo na vida não vai ser de uma hora pra outra que você irá conseguir fazer tudo. Mas, boa sorte nessa jornada! Ela vale a pena ;D.

7 curtidas

Valeu!,Vou dar uma mexida nele,gosto bastante do linux e não pretendo sair tão cedo. Só estava a procura de alguns links que o pessoal usa. Obrigado!

1 curtida

Então sobre links, há muito conteúdo na internet.
Mas eu acredito que seja mais útil você aprender agora de início a questão de tipo, resolver problemas que você estiver enfrentando do quê pesquisando muitas coisas que talvez você não irá usar, não que esse conhecimento não seja válido, mas acho que isso pode ser deixado para depois quando você estiver mais experiência com o sistema.

4 curtidas

Recomendo que faça os seus testes em um maquina virtual, para não quebrar o seu sistema.

Sobre fontes: Wiki do Arch linux, Canal do Diolinux, Canal do curso em video, Blogs Diolonux plus e Viva o Linux, wiki da distro que voce gosta, e por ai vai

3 curtidas

Apenas use-o, tente fazer as suas coisas nele sem pensar que está usando Linux. Com o tempo vai aparecer uma coisa ou outra que você irá ter que procurar para fazer e assim já vai aprender muita coisa, e a própria curiosidade em fazer outras coisas já vai te levar a muitos lugares.